HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

ONGS
ONG resgata e encaminha para adoção animais abandonados em Jequié (BA) 28/05/2014 às 19:56:03
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em todo o país existem instituições e ONGs que resgatam, cuidam e encaminham para novos lares animais em situação de abandono. Em Jequié, Bahia, nasceu o Grupo Solar (Grupo de Solidariedade ao Animal de Rua), fundado por pessoas preocupadas com a causa animal na cidade.

Além do trabalho de resgate, recuperação e adoção, o grupo atua também na educação de crianças e adolescentes para a sensibilização sobre a causa na região. A instituição também ministra palestras em escolas e recebe visitas de estudantes no abrigo temporário.

Em 07 de maio de 2014 o grupo conseguiu o registro de ONG Grupo SOLAR e espera-se que, agora, o trabalho se torne ainda mais efetivo. No blog da ONG umas das coordenadoras, a senhora Alcione Torres fala sobre o futuro da instituição. “Estamos trabalhando para viabilizar a construção do abrigo Casa de Malhado, em homenagem ao cão que resgatamos na Sexta Feira da Paixão de 2014, em um estado lastimável, e que mobilizou toda a cidade em torno de sua recuperação. Infelizmente, não pudemos salvá-lo. Malhado faleceu uma semana após o resgate e nos deixou com uma dor irreparável. Com a estrutura adequada que esperamos ter no abrigo, com certeza salvaremos a vida de muitos outros animais, e sempre nos lembraremos do nosso meninão, que trouxe ainda mais pessoas do bem para a causa animal na cidade”, afirma.

 

 

Por: Jaqueline Trindade

Fonte: (http://www.anda.jor.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco