HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ONGS
Ativistas denunciam ação de retirada de cães das ruas no Arruda 07/06/2014 às 08:41:51

Ativistas ligados à causa animal, denunciam, na manhã desta quinta-feira, uma ação de retirada de animais das ruas do bairro do Arruda, no Recife. De acordo com Adriele Lindemberg, uma viatura do Centro de Vigilância Animal (CVA), da Prefeitura do Recife, estaria recolhendo cães na Rua das Moças.

De acordo com o gerente do Centro de Vigilância Animal e Controle de Zoonoses (CVA) , Jurandir Almeida, os animais recolhidos serão vacinados e banhados para serem entregues à uma moradora do bairro que teria pedido para adotá-los e ajudar o Centro em uma campanha de adoção de animais no Arruda. Ao todo, cinco cachorros foram recolhidos até o momento.

Já o secretário de Direitos Animais, Rodrigo Vidal afirmou que estranha "esse tipo de boato acerca da PCR exterminar os cães de rua por causa da Copa". Ele lembra que a secretaria no Recife é a 3ª implementada no Brasil, segundo as unidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

No sábado passado, a praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife, recebeu uma mobilização em defesa dos direitos dos animais. Usando verde e amarelo, cães de vários tamanho e raças participaram de um ato contra a captura de animas de rua, pela Prefeitura do Recife.

Na ocasião, as entidades denunciaram uma operação que teria objetivo de varrer os animais das ruas por conta da Copa do Mundo. De acordo com a jornalista e defensora animal Goretti Queiroz, o recolhimento está sendo esperado nas áreas da cidade que são mais frequentadas pelos turistas, como a praia de Boa Viagem e o Recife Antigo.

O ato, realizado com apoio da ONG internacional HSI- Humane Society International e  do Fórum Nacional de Defesa Animal (FNDA), alertou as pessoas que cuidam de animais nestes locais, como em toda a cidade, para redobrar a atenção e resgatá-los para um local seguro até o final do mundial.

Na ação, intitulada Dog Copa 2014, foi realizada uma panfletagem em frente ao Edifício Acaiaca e promovida uma atividade de vacinação, castração e identificação de cães em situação de risco. De Boa Viagem, a equipe seguirá para o Pina e Recife Antigo.

Na ocasião, o grupo chamou a atenção do Poder Público para a necessidade de um controle populacional humanitário de cães e gatos a médio e longo prazo.

 

 

Fonte: (Diário de Pernambuco)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco