HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ONGS
Ong Lobo leva apoio à família e animais que vivem embaixo de ponte em Barreiras 10/06/2014 às 20:03:24

Em busca de uma cadela ferida, vítima de atropelamento, a diretora de adoção e a voluntária da ONG Lobo, Janete Lauck e Tatiane Lauck se depararam com uma numerosa família vivendo em situação de extrema miséria no coração de Barreiras. Conhecida popularmente como “Ponte de Cimento”, a Ponte Aylon Macedo, localizada no centro da cidade, na BR-242, onde milhares de cidadãos transitam diariamente, refugia embaixo de sua estrutura, 28 pessoas, sendo 14 crianças, com idade entre três meses à 12 anos.


A cadela, que mais tarde descobriu ter sido abandonada em uma caixa por um veículo desconhecido próximo à “Ponte de Cimento”, foi abrigada por esta família, que também acolhe oito cães e três gatos.


“Aqui não falta nada”, argumentou uma das moradoras do local. Todavia, são visivelmente carentes de tudo, principalmente de serviços básicos, como água potável, energia elétrica e banheiro.


“Ao ouvir esta senhora dizer que não lhes faltava nada, pensei em quanto reclamamos da vida, o quanto repetimos aos outros e a nós mesmos que tal coisa nos falta. Sempre que cruzar esta ponte me lembrarei disso”, declara Janete Lauck, diretora de adoção da Lobo.


VIDA & DIGNIDADE - A Lobo vai vermifugar e castrar todos os animais que vivem ali. E apesar de ser a causa animal a sua bandeira de luta, a instituição defende a vida, a dignidade e a harmonia entre seres humanos e bichos. “Arrecadamos doações entre nós mesmos da Lobo e voltamos ao local para entregar. Conseguimos desde colchões a cadernos e alimentos. Entramos em contato com um pediatra e ele se dispôs a visitar as crianças, pois algumas estão doentes. Quem quiser doar, pode ir até o local durante o dia. Eles estão precisando muito de agasalhos”, explica Janete.

 

 

Por: Cathy Rodrigues

Fonte: (http://www.jornalnovafronteira.com.br)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco