HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VIDA SAUDÁVEL
Leve seu cachorro para a praia e passe um ótimo dia com seu amigo 29/07/2017 às 21:18:30

O verão se aproxima e é hora de programar as merecidas férias. Para os donos de animais de estimação, essa situação costumava ser um dilema até algum tempo atrás. O que fazer com o bichinho? Mas, muda, tudo muda, como diz uma canção, e os destinos Pet Friendly se tornaram cada vez mais comuns. Assim, se, por exemplo, você quiser levar seu cachorro para a praia, com certeza vocês vão passar um ótimo momento juntos. Mas, de qualquer forma, você deverá tomar algumas precauções.

 

O que você deve levar em consideração antes de decidir levar o cachorro à praia

Com exceção daqueles privilegiados que moram em uma cidade litorânea com praias tranquilas para passear diariamente com o seu cão, se sua ideia for programar uma viagem mais ou menos longa com seu animal de estimação, existem determinadas questões que você deverá levar em conta.

Primeira e principal questão: você deve se certificar de que o lugar escolhido permita a presença de animais na praia. Além disso, exceto se você alugar uma casa, procure saber também se existem locais de hospedagem que permitam a presença de animais de estimação.

Em segundo lugar, antes de decidir que seu cão será sua companhia nas férias, é fundamental levar seu bichinho para fazer uma consulta com o veterinário. A ideia é fazer um check-up para ver se sua saúde vai bem e, então, você pode mergulhar nessa aventura sem inconvenientes.

Rapidamente, peça ao profissional que dê conselhos sobre como agir durante a viagem e diante de qualquer imprevisto no lugar para onde você for. E, claro, seu animal de estimação deve estar desparasitado e com as vacinas em dia.

 

Tomando alguns cuidados, levar seu cachorro à praia, com certeza, fará com que tanto seu animal de estimação quanto você passem ótimas férias. 

Coisas que não podem faltar para que seu bichinho e você aproveitem a areia e o mar sem problemas

Quando vocês já tiverem chegado ao destino – com toda aquela vontade de pisar na areia e entrar no mar – lembre-se de que, para levar o cão à praia, é importante não se esquecer de carregar com você os elementos a seguir:

  • Tapete sanitário de papel para o seu bichinho.
  • Água fresca e limpa, e o bebedouro.
  • Comida e comedouro, sobretudo, se você pensa em passar o dia todo na praia.
  • Protetor solar para cachorros para aplicar nas áreas dele que sejam pouco pigmentadas ou com pelo escasso.
  • Protetor para as almofadinhas debaixo das patas dele, se forem sensíveis ao sol. Leve em consideração que a areia poderá estar muito quente, acima de tudo, ao meio-dia.
  • Prêmios para lhe dar quando se comportar bem. E, sim, não se esqueça de usar o reforço positivo.
 

Além disso, certifique-se de que seu animal de estimação esteja bem identificado através do microchip ou de uma coleira com seus dados detalhados. Os imprevistos podem aparecer em qualquer lugar.

Responsabilidade e diversão

Essas são duas questões que não precisam ser irreconciliáveis, quando você tira férias com o seu cachorro. Afinal, você poderá se divertir ainda mais com seu pet sabendo que está sendo um dono responsável para com ele.

Mas existem duas coisas fundamentais que você não deve se esquecer de levar à praia.

Uma é a bolsa para recolher os excrementos dele. E se quiser aproveitar férias com seu cachorro em um lugar concorrido, como costumam estar as praias no verão, você deve prezar mais do que nunca pela convivência e responsabilidade.

A outra coisa que não pode faltar são… os brinquedos do seu bichinho! A ideia é se divertir e passar ótimas férias. Dessa forma, esses elementos são fundamentais para que seu amigo de quatro patas se divirta muito na água ou na areia, seja brincando sozinho, com você ou com outros bichinhos.

E muita atenção: se o seu cachorro gosta de nadar, certifique-se de que as águas sejam rasas e estejam livres de correntes marítimas.

Últimos conselhos para que um dia na praia com seu animal de estimação acabe sendo maravilhoso

Outra coisa que você não deve se esquecer é de levar um guarda-sol. Mesmo que você planeje pegar o sol de verão, pense em seu animal de estimação. Você precisa encontrar um local sombreado para que ele descanse e fique protegido do calor escaldante. Lembre-se de que os cães são muito propensos a sofrer de insolação, que pode colocar seriamente em risco sua saúde e sua vida.

Então, é sempre melhor prevenir do que remediar. Certifique-se de que, por mais entusiasmado que o seu bichinho esteja correndo pela praia, ele tire algum tempo para ficar afastado da exposição direta ao astro-rei. Nesse momento, aproveite para deixá-lo se hidratar e beber bastante água. Mas não pode ser água do mar, já que é salgada e pode provocar problemas gastrointestinais nele.

De qualquer forma, tanto para humanos quanto para animais, é importante seguir o conselho de evitar exposição ao sol nas horas em que cause mais danos à pele e que, também, costumam coincidir com aquelas que apresentam as maiores temperaturas.

Levando em consideração esses conselhos, com certeza seu amigo de quatro patas e você desfrutarão de uma ou várias horas fantásticas na praia. E, tomara que aconteça mais vezes.

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco