HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

VIDA SAUDÁVEL
Corredores fazem "Longão da Solidariedade" e ajudam animais do Neafa 01/07/2014 às 19:35:14

Unir o útil ao agradável. Foi exatamente assim que um grupo de corredores resolveu fazer o que mais gostam, correr e ajudar uma entidade. Dessa vez, de uma forma bem diferente, o “Longão da Solidariedade” (corrida longa) de 27km foi realizado no último domingo entre o Posto 7 na Jatiúca e a cidade de Satuba, com os atletas arrecadando donativos para os animais do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa).

De acordo com o organizador do “longão”, o funcionário público, fotógrafo e corredor por paixão, Maivan Fernandez, os atletas não precisam de motivos para correr, mas tem motivos para ajudar.

“Quem organiza um evento com cunho social como esse, é muito gratificante ver tudo acontecer, principalmente quando o desafio é grande a ser cumprido”, disse.

 

Diferente de outros eventos, os corredores colocaram produtos para ajudar o Neafa, que cuida de cães e gatos e os coloca para adoção posteriormente. No entanto, a Organização Não Governamental (ONG) tem dificuldades, mas neste final de semana conseguiu arrecadar uma quantidade ainda não divulgada de ração e materiais de limpeza para os bichos.

O evento por sinal foi um desafio, tendo em vista que os corredores saíram do Posto 7 no bairro da Jatiúca e seguiram até a cidade de Satuba, num percurso de 27km, seguindo cuidados nas vias movimentadas, tanto da capital quanto na BR que margeia a cidade onde foi encerrado o “longão”, com direito a carros batedores que acompanharam e uma recepção na cidade com direito a frutas e muito líquido para reidratar. 

 

 

Foto: Letícia Muchinelli

Fonte: (http://minutoesportes.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20

As cadelas podem ter mastite?
02/10/2018 às 22:40:44


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco