HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

VIDA SAUDÁVEL
Qual a importância de fazer um check up no seu animal? 08/12/2014 às 14:39:35

Fazer um check up é a melhor forma de prevenir doenças, principalmente em animais de estimação. Com um diagnóstico precoce para qualquer tipo de doença, podemos garantir um tratamento mais eficaz e melhor qualidade de vida. Na visita ao médico veterinário, ele pedirá exames de rotina e físicos.

As consultas de rotinas têm seu diagnostico baseado principalmente nas informações que os donos dão ao veterinário. É importante responder todas as perguntas que o médico fizer, relatar se o animal já teve alguma doença, se passou por tratamento ou se houve alguma mudança no comportamento. Se tiver alguma dúvida este é o melhor momento para esclarecer.

wdad

check up também é muito importante quando realizado próximo ao período de férias. Muitas famílias viajam e deixem seus animais de estimação sob a responsabilidade de amigos, parentes e vizinhos e em alguns casos em hotéis para animais.

O intervalo recomendado entre as consultas de check up é de seis meses, a fim de prevenir que alguma doença se agrave sem que ninguém perceba. Listamos algumas dicas que podem ajudar a família a curtir as férias sem grandes surpresas:

  • Antes de programar uma viagem de férias, garanta que o animal de estimação tenha um local seguro e agradável para ficar. Se ele for ficar em casa, confira se tem ração suficiente para todos os dias, se a casinha, comedouro e bebedouro estão limpos e que não esqueceu objetos pela casa que podem machucá-lo. Se o pet for para a casa de algum amigo, certifique-se que ele terá um ambiente agradável. Se for ficar em hotel, verifique a disponibilidade com antecedência.
  • Dar um banho no pet garante mais conforto para o animal. No verão, muitos deles sofrem com a quantidade de pelos e um banho e tosa para refrescar é sempre bem vindo.
  • Durante a consulta de check up, apresente a carteira de vacinação. Deixar as vacinas em dia garantirá mais tranquilidade para a família e para o animal.
  • Se o animal for a uma viagem, faça um checklist com tudo o que tem que ser levado.
  • Atualize na agenda o telefone de ao menos dois médicos veterinários. Passe para os amigos e para o hotel, caso necessário.

Não deixe de levar o seu pet ao veterinário, seja para fazer o check up, dar vacinas ou pela suspeita de algum comportamento incomum. O acompanhamento médico sempre garantirá a saúde do animal e a prevenção de doenças mais graves.

 

 

 

Fonte(PetMag)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conheça os alimentos mais venenosos para seu cão
06/11/2018 às 23:11:07

Um cão de rua entra em uma delegacia e se torna policial
06/11/2018 às 23:08:19

Quantas refeições o seu cão deve fazer?
06/11/2018 às 23:05:53

Infecções por coronavírus em cães
06/11/2018 às 23:01:01


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco