HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

FEIRAS
Feira de Adoção de animais no Parque Moscoso 19/09/2014 às 12:45:18

Neste domingo, 21, acontece uma Feira de Adoção de cães e gatos no Parque Moscoso. Durante a feira, as pessoas podem escolher animais para adoção e crianças podem participar de atividades voltadas para elas, como pintura de rosto, teatro e jogos educativos sobre cuidar de um animal de estimação.

 

Os animais levados para a feira estão sob os cuidados do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e podem ser adotados por maiores de 18 anos e estiver com documento de identidade e comprovante de residência.

 

A feira acontece das 9 às 13 horas no Parque e também oferece vacinação contra a raiva e orientações médico-veterinárias sobre como cuidar dos animais e também proteger a família.

 

De acordo com a CVSA, a Feira é realizada com o objetivo de estimular e promover a guarda responsável de animais de estimação. O Centro também aproveita o evento para divulgar as ações de prevenção de zoonoses e outros problemas que podem afetar a saúde e o bem-estar dos animais.

 

Os animais sob os cuidados do Centro foram recolhidos por estarem solto e sem supervisão e passam por avaliação prévia da equipe.  A coordenadora do CVSA, Clara Alvarenga, destaca que orientar os donos de animais de estimação é importante para diminuir o abandono.

 

"É comum encontrarmos nas ruas de Vitória cães vítimas de abandono que, quando situados em um contexto de risco à saúde pública, são recolhidos pelo Centro. Entendemos que a promoção da guarda responsável e a orientação aos responsáveis pelos animais são os principais instrumentos para a redução do problema de abandono no município", disse. 

 

 

Fonte: (http://www.redetribuna.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco