HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

FEIRAS
Feira de adoção garante lar para animais 31/03/2015 às 20:10:21
Ao adotarem os animais, acolhedores assinaram termo de adoção e de responsabilidade (Foto: Marcilei Rossi)

Em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONGs protetoras de animais, acolhedores e entidades sociais, no sábado (27) foi realizada em Pato Branco a Terceira Feria de Adoção Responsável de Cães e Gatos.

Ao todo 60 animais (42 cães e 18 gatos) estiveram disponíveis para a adoção e 44 receberam um novo lar.

Como a filhote que Denise Schmaedecke Araujo adotou. Segundo Denise, esta é a primeira vez que participou da feira, porém, o convívio com animais vem de longa data. "Já tive outros cães, mas infelizmente mataram meus cachorros; passado o ‘período de luto’, optamos por adotar um filhote", comenta.

Avaliando que as feiras de adoção de animais cumprem com um papel importante para a sociedade, Denise afirmou ter se sentido atraída pela docilidade do olhar do filhote, que passa a fazer companhia para os filhos pequenos.

Daiane Battistus também adotou um filhote na feira. Ela comenta que a nova mascote passa a conviver com outros três animais, alguns destes também adotados. "Assim como eu, minha filha também gosta de cachorros, e isso me motiva ainda mais para ter animais em casa", afirma.

Resultados

Somadas as três edições da feira de adoção, mais de 100 animais já foram direcionados a novos lares, o que o secretário de Meio Ambiente, Nelson Bertani, avalia como sendo satisfatório.

De acordo com ele a maior preferência nas adoções é a procura por filhotes, o que gera de certa forma uma preocupação pelo fato dos animais em idade adulta não estarem conseguindo um lar, ficando sujeitos à rua.

O secretário comentou ainda que em aproximadamente 60 dias uma nova feira deve ser realizada no município, integrando o Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, que vem disponibilizando a castração e a chipagem desses animais.

Bertani explicou que devido à idade dos filhotes disponibilizados, mesmo o município disponibilizando o serviço, os animais não foram castrados, tão pouco chipados, contudo, é um compromisso da secretaria em atender os animais adotados em feiras.

Controle populacional

Segundo Bertani, hoje (30) vence o primeiro contrato firmado com a Unisep, que vem realizando a castração e chipagem dos animais dentro do programa de controle populacional.

De acordo com o secretário, até a sexta-feira (27), 519 animais (360 fêmeas e 159 machos) foram encaminhados a Dois Vizinhos, onde são realizados os procedimentos. Contudo, ele destaca que um novo convênio deve atender mais 600 animais em um ano.

 

 

 

 

Fonte: (Diário do Sudeste)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Outubro Rosa Pet: gatas e cadelas terão atendimento gratuito em BH e Betim
24/10/2018 às 19:20:35

Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco