HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

FEIRAS
Feira alerta para a importância da adoção responsável de animais 08/06/2015 às 20:15:14
Seda levará cães e felinos à Redenção no próximo domingo, das 11h às 15h

Seda levará cães e felinos à Redenção no próximo domingo, das 11h às 15h

 

A tradicional feira de adoção da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), retorna, no domingo, 14, ao Parque Farroupilha (Redenção), junto ao Monumento do Expedicionário, das 11h às 15h. Ainda durante esta semana será divulgado o número de cães e felinos disponibilizados aos que buscam um animal de estimação. Uma das preocupações desta feira, além de possibilitar um novo lar a estes animais, está na conscientização dos adotantes no caminho de uma decisão responsável.
 
Recente pesquisa do IBGE destaca que, especialmente no Rio Grande do Sul,  59% dos lares tem um cão e 17%, um gato de estimação. Esses dados alertam à necessidade de uma adequação ao perfil familiar, reduzindo os riscos de devolução, ou pior, do abandono nas ruas.  A médica-veterinária Joice Peruzzi, lembra que os dados do IBGE se comprovam com o grande número de lojas e clínicas veterinárias, além de universidades que formam profissionais para esta área. “É uma demonstração da saudável disposição dos gaúchos por animais domésticos”, reconhece  a veterinária.  

Antes mesmo da divulgação desses dados, a Seda já incluia, em todas as feiras, um esforço de conscientização das pessoas na consciliação entre o afeto aos animais e as disponibilidades de cada um. “Independente de tudo, um animal necessita de atenção. O tempo diário do passeio, do carinho, do alimento adequado e também de ir ao veterinário. Animais jovens tem um perfil, mais velhos, outro. Então, sempre alertamos para estes momentos, que são decisivos para a saúde do animal e também da qualidade de relação que estabelece”, explica. 
 
Em casa de  dúvidas sobre qual o animal mais adequado, a equipe da Seda, sempre presente às feiras, poderá ajudar. Os cães e gatos incluídos no programa Me Adota? chegaram à Seda em situação de vulnerabilidade – muitos abandonados justamente, por equívocos na hora da compra, ou mesmo na adoção. 

Quem se decidir por algum destes animais terá assegurado atendimento veterinário e vacinação gratuitos na Unidade de Medicina Veterinária (UMV).  Todos são vacinados, desverminados, castrados e microchipados . Ao decidir-se pela adoção, é preciso ter consigo os números de RG, CPF e comprovante de residência.

Brechocão - Também no próximo domingo, das 9h às 16h, acontecerá mais uma edição do Brechocão. No espaço cedido pela prefeitura, os expositores cadastrados podem vender materiais usados diversos, como artesanato, roupas e bijuterias a preços acessíveis, possibilitando a arrecadação de recursos para despesas com ração, albergagem, veterinários, clínicas, castrações e outras decorrentes do resgate de animais.
 
 
 
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Petrolina cria Conselho de Proteção e Defesa dos Animais
21/04/2018 às 13:07:15

Jennifer Penteados Oliveira é o primeiro contrato do Jornal Saúde Estilo em Monlevade
20/04/2018 às 11:04:21

Zipper Multi Empresa fechou com o 4º Encontro dos Apaixonados por Cães
20/04/2018 às 10:38:25

Quando o nariz seco é um alerta de doença em cães
19/04/2018 às 23:34:54


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco