HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

FEIRAS
ABC agora tem feira de adoção também à noite Mudança de horário é para que ninguém mais tenha a desculpa de que não teve tempo de buscar bichinho 02/04/2014 às 10:32:48
Feira Noturna de Adoção de Cães e Gatos é a novidade que chega nesta terça-feira (2) ao Grande ABC, com objetivo de mobilização para incentivar adoção de animais de estimação.
 
Quem sonha em ter um animalzinho de estimação, esta terça pode ser o dia - ou melhor, a noite. São Bernardo do Campo realiza a feira noturna, organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses - por isso, todos os animais são castrados e vacinados.
 
Um dos destaques do evento é exatamente o horário diferente, das 19h às 22h para que as pessoas que trabalham tenham oportunidade de vir à feira e também adotar. O CCZ informa que os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos, apresentar cópias do CPF e comprovante de residência e deve deixar um telefone para contato. 
 
De acordo com a encarregada do Controle e Prevenção à Raiva do CCZ, Cristiane Marcusso, toda pessoa que decide adotar um animal recebe, na hora as orientações necessárias para cuidar bem do novo membro da família. “Sempre orientamos para que o dono troque sempre a água, coloque comida apropriada, leve o bichinho para passear, informamos a necessidade de dar banho uma vez por semana ou a cada 15 dias, manter a certeira de vacinação em dia e levar o animal ao veterinário uma vez ao ano, pelo menos”.
 
A veterinária informa que a pessoa que decidir adotar um animal assina um terno de adoção, em que se compromete a cuidar bem do cão ou gato. “É importante a pessoa ter a consciência de que o animal não dura um ano, ele vive mais de 10 anos e é preciso ser responsável, dar amor, carinho, cuidar bem do animal. Os bichos são adoráveis.”
 
O interessado em adotar também pode entrar na página da prefeitura e conferir fotos de cães e gatos para adoção. “Assim como há casos de pessoas que já escolheram no site o animal e vem para adotar, há os que preferem decidir na hora ou até voltam no dia seguinte  para adotar”, esclarece Cristiane.
 
A Feira Noturna de Cães e Gatos acontece nesta terça na rua São Paulo, ao lado do Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo, das 19h às 22h. É importante levar coleira, guia ou caixa para o transporte do animal.
 
Para quem quiser, pelo endereço http://www.saobernardo.sp.gov.br/SECRETARIAS/SS/caes/index.asp é possível encontrar fotos de cães e gatos disponíveis para adoção, bem como sua raça. 
 
Os cães e gatos também podem ser adotados no próprio CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O Centro de Controle de Zoonoses fica na avenida Rudge Ramos, 1.740, no Rudge Ramos.
 
Mais informações pelos telefones 4365-3349 e 4368-9237.
 
Santo André e Diadema também fazem campanhas
Em Santo André, o Adotanimal conseguiu casa própria para 28 pets no último domingo (30), no Parque Central, na Vila Assunção. Dos 30 bichos colocados à disposição, 28 foram adotados. A próxima feira Adotanimal  está marcada para o dia 27 de abril. Mais informações podem ser obtidas no próprio Controle de Zoonoses - telefone (11) 3356-9075. Ali, o interessado também tem a chance de adotar um animal, independentemente da feira mensal promovida pela secretaria de Saúde do município. 
 
Em Diadema, o Centro de Controle de Zoonoses também realiza, diversas vezes por ano, feiras de adoção de pets. Quem não pôde ir ao evento e quer adotar um animal de estimação, basta ir ao CCZ. Saiba mais pelo 0800 7710963.
 
 
Por: MARIA DO CARMO CAÇADOR/ ESPECIAL PARA O BOM DIA
Fonte: (redebomdia.com.br)





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Relação entre bebê e cão: confira dicas para uma integração ideal
03/12/2019 às 22:44:09

Como montar uma creche para cachorros – Passo a passo
03/12/2019 às 22:42:07

Creche para cães – O guia completo com tudo que você precisa saber
03/12/2019 às 22:39:40

O que fazer se o seu cão for atacado?
30/11/2019 às 21:49:56


© Canil Garra 2019. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco