HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

POLÍCIA
Polícia recupera carro roubado em Londrina e apreende 12 aves em Maringá 05/09/2014 às 19:30:38
  • Denúncia anônima levou os agentes a recuperarem Civic roubado em Londrina
    Casa onde veículo estava escondido também mantinha aves em cativeiro

    Investigadores da Polícia Civil de Maringá recuperaram um veículo Honda Civic, que havia sido tomado de assalto na cidade de Londrina. Durante a operação, realizada na manhã de ontem, em uma residência localizada na zona norte da cidade, também foram apreendidas 12 aves silvestres mantidas em cativeiro. Uma das aves teve uma das pernas quebradas para anexação de anilha, supostamente retirada de outro pássaro morto. Segundo a polícia, é praxe de alguns criadores usarem anilhas de pássaros mortos para "legalizar" aves ilegais.

    Segundo o delegado-adjunto da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Leandro Roque Munin, a operação foi desencadeada por volta das nove horas, depois de a Seção de Furto e Roubo de Veículos (SFRV) ser alertada, anonimamente, sobre um suposto veículo roubado em uma residência localizada na Rua Pioneiro Olindo Alcini, Conjunto Thaís. Ao checarem a informação, os investigadores depararam com dois Honda Civic na garagem da residência e solicitaram que o morador, Bruno Henrique Ramos da Silva, 20 anos, apresentasse os documentos dos veículos, mas não foram atendidos.

    Desconfiados de que o morador omitia informações, os investigadores pediram para que os carros fossem retirados da garagem para checagem dos chassis, mas o morador afirmou que eles só checariam os carros caso apresentassem uma ordem judicial. "Notamos várias gaiolas com pássaros no imóvel e pedimos ao rapaz para que apresentasse a autorização do Ibama, mas ele tentou desconversar", explicaram os policiais. Diante da situação, os investigadores entraram no quintal e, após verificarem que as aves não tinham registro, deram voz de prisão ao morador, que reagiu e precisou ser dominado com uso de força.

    Após checar os chassis dos carros, os investigadores descobriram que um havia sido tomado de assalto, no fim de julho deste ano, em Londrina. Encaminhado à Delegacia e autuado por receptação e crime ambiental, Silva alegou ter comprado o veículo de um tal "Tom", que trabalha na "Pedra" (centro informal de comércio de carros). Foram apreendidos três trinca-ferros; três azulões; dois sabiás; duas coleirinhas; um canário da terra e um papagaio. As aves foram encaminhadas à Polícia Ambiental. Depois de passarem por exames, serão libertados de volta à natureza.

    NUMERAÇÃO
    "O carro já estava com placas frias, mas o chassi revelou tratar-se de produto de roubo, em Londrina."
    LEANDRO ROQUE MUNINME
    Delegado-adjunto da 9ª SDP

    HABITAT. Aves apreendidas na casa de suspeito de receptar carro roubado serão entregues à Polícia Ambiental e, após exames, devolvidas à natureza. 

  •  

  • FOTO: ROBERTO SILVA

     

     

    Fonte: (http://maringa.odiario.com/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco