HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

POLÍCIA
Rede de Proteção Animal apreende galos de rinha em Curitiba 30/01/2015 às 20:42:30

Uma denúncia de maus tratos contra animais, feita via fone 156 da Prefeitura de Curitiba, levou a Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a flagrar um criadouro clandestino no bairro Fazendinha. Foram apreendidos oito galos utilizados para rinha, que estavam vivendo em situação precária. A operação foi realizada de forma conjunta com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Guarda Municipal. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (28).

galo-rinha

O responsável pela residência onde estavam os animais foi autuado por crime de maus tratos e notificado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Ele está sujeito a multa e detenção. Os animais apreendidos estavam machucados e, no local, havia uma rinha de treino, o que caracteriza a prática criminosa.

Por terem sido condicionados a brigar, os galos não podem mais conviver com outras aves no mesmo ambiente e, por isso, ficarão sob monitoramento da Proteção Animal. Durante alguns dias, técnicos da Rede irão avaliar a condição individual de cada um dos animais.

“Continuaremos agindo de forma implacável no combate a maus tratos, criação e venda clandestina de animais”, disse o coordenador da Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Paulo Colnaghi.

 

 

Fonte: (CBN Foz do Iguaçu)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco