HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

POLÍCIA
ICMBio realiza fiscalização de fauna em Santa Catarina 20/02/2015 às 20:51:45
Divulgação/ICMBioAgentes ainda promoveram a soltura de cinco pássaros e apreenderam 12 carcaças de aves silvestres abatidas

Agentes ainda promoveram a soltura de cinco pássaros e apreenderam 12 carcaças de aves silvestres abatidas

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou uma ação de combate a crimes contra a fauna, dentro do programa de proteção do Parque Nacional da Serra do Itajaí, localizado no médio vale do rio Itajaí (SC).

Durante a operação, que aconteceu em 9 de fevereiro e contou com a participação de servidoras da Coordenação Regional da 9ª região (CR9) de Florianópolis, foi apreendido farto material associado à caça e ao tráfico de fauna silvestre: três espingardas, duas carabinas, centenas de petrechos associados às armas (cartuchos, chumbo, pólvora, cartucheiras etc.), sete apitos de caça, nove gaiolas, oito armadilhas e duas redes de neblina (dispositivo utilizado para captura de aves).

Os agentes de fiscalização ainda promoveram a soltura de cinco pássaros e apreenderam 12 carcaças de aves silvestres abatidas.

O flagrante ocorreu em uma propriedade rural na localidade de Lageado Alto, no município de Guabiruba. O responsável foi preso em flagrante e apresentado à autoridade policial. Os analistas ambientais aplicaram multas que somadas chegam a R$ 11 mil.

O Parque

O Parque Nacional da Serra do Itajaí foi criado há 10 anos para proteger florestas em estágio avançado de regeneração do bioma Mata Atlântica, em nove municípios catarinenses: Apiúna, Ascurra, Blumenau, Botuverá, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Presidente Nereu e Vidal Ramos.

O parque é habitat de importante biodiversidade, com destaque para espécies ameaçadas da fauna: Papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), Gavião-pomba (Leucopternis lacernulatus), Papo-branco (Biatas nigropectus), Gato-maracajá (Leopardus pardalis mitis), Maria-da-restinga (Phylloscartes kronei), Onça-parda (Puma concolor), entre outras. Saiba mais sobre o parque.

Fonte: (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco