HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

POLÍCIA
Polícia Civil resgata 170 galos usados em rinhas em sítio de Ananindeua 06/08/2015 às 21:50:36

Os policiais civis também apreenderam duas arenas que eram usadas nas rinhas, além de esporões e medicação que era aplicada nas aves

 
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 04/08/2015 20:45:00

A Polícia Civil resgatou nesta terça-feira (4) 170 galos que eram usados em rinhas de briga, em um sítio localizado em Ananindeua, na Grande Belém. Três pessoas foram detidas e conduzidos para a sede da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), na Rodovia Augusto Montenegro, para responderem pelo crime de maus tratos. No local, foram apreendidas duas arenas que eram usadas nas rinhas, além de esporões e medicação que era aplicada nas aves.

O delegado Vicente Costa, responsável pelo procedimento policial, explicou que denúncias anônimas recebidas levaram a equipe policial até um sítio, na rua Celestino Rocha, perto do fim da rua Ricardo Borges, no bairro do Coqueiro. No local, os policiais civis constataram que havia dezenas de galos trancados em viveiros com evidentes sinais de maus tratos, como ferimentos pelo corpo, conforme presenciou o investigador Edelvan Soares, médico veterinário da Dema.

Todos os animais foram retirados do local, juntamente com os viveiros, arenas e a medicação, e levados inicialmente à Dema, de onde foram encaminhados a uma instituição em Terra Alta, no nordeste do Pará, para ficar recolhidos. Dois donos do sítio e um médico veterinário foram conduzidos para a Divisão, para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime de maus tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Após os procedimentos, eles foram liberados para responder ao processo na Justiça.

 

 

 

Fonte: (Agência Pará)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco