HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

POLÍCIA
CPRH resgata 62 animais silvestres em cativeiro ilegal 26/03/2016 às 18:37:14
Numa só residência havia 34 canários-da-terra. Foto: CPRH/Divulgação  
Numa só residência havia 34 canários-da-terra. Foto: CPRH/Divulgação

Em duas ações realizadas entre 15 e 18 de março, fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) resgataram 62 animais silvestres que estavam aprisionados num cativeiro ilegal em São Lourenço da Mata. A outra operação foi em Bezerros, onde os agentes flagraram uma atividade de extração ilegal de areia no leito do rio Ipojuca.

Depois de receberem denúncia anônima, os fiscais chegaram ao cativeiro ilegal em São Lourenço da Mata em 15 de março. Entre os bichos salvos na operação, foram encontrados 34 canários-da-terra numa mesma residência. O proprietário foi multado em R$ 3,7 mil e dias depois, se apresentou na CPRH com intensão de reverter a multa em prestação de serviços de construção civil. Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres da agência, na Guabiraba.

A segunda operação foi realizada três dias depois e contou com a participação de funcionários do Setor de Fiscalização Florestal (SFF) e do de Gerenciamento de Agricultura e Mineração (SGAM) e em parceria com policiais civis de Bezerros. De acordo com o setor de fiscalização florestal (SFF), que realizou a ação em trecho do rio Ipojuca, o local possuía licenciamento ambiental, mas não operava devidamente. “Identificamos que a margem do Rio Ipojuca estava sendo degradada, na região. Além disso, observamos que o proprietário do local fez um barramento do rio, cortou árvores em área de preservação permanente e ainda extraia argila sem autorização devida”, explicou o chefe de fiscalização florestal, Thiago Costa lima.


O proprietário além de ser multado, no valor de 10 mil reais, teve atividade no local suspensa e foi obrigado a apresentar o Programa de Recuperação de Área Degradada (PRAD).  A CPRH também apreendeu dois tratores e duas dragas. Na região, ainda foram identificados outros dois pontos de extração ilegal de areia, mas os responsáveis não foram encontrados. A  polícia já tem informações sobre a identidade destas pessoas e está fazendo novas investidas nestes pontos. As máquinas achadas nestes dois pontos tiveram as baterias e alavancas retiradas para impedir o funcionamento.

Denúncias de crime ambiental podem ser feitas, de forma anônima, através do site www.cprh.pe.go.br ou pelo telefone 3182 8923.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Diário Catarinense)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco