HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

POLÍCIA
“Chefe” é chefe: Conheça esse super cão destaque no faro de explosivos 08/07/2016 às 17:14:32

Parte importante da matilha de cinco cães de faro de explosivos do BAC, o Labrador Chefe é um destaque nesse segmento. Juntamente com os demais cães dessa especificação de faro, ele vem passando por treinamentos orientados pelos nossos adestradores em parceria com  policiais do RAID (Unité de Recherche, assistance, intervencion et Dissuasion) da polícia francesa, que no mês de maio vieram num intercâmbio, ajudar nas instruções e preparação deles, visando aperfeiçoar o trabalho do faro de artefatos explosivos, e com isso conseguimos a certificação internacional para que os cães de faro de explosivos atuem na varredura de locais onde haja grande concentração de pessoas, garantindo assim a total segurança nestes eventos.

 

Foto: Jefferson Lobato

Foto: Jefferson Lobato

 

Foto: Jefferson Lobato

Foto: Jefferson Lobato

Chefe possui uma genética premiada, e não poderia ser diferente. Filho do campeão Boss, um dos cães de maior destaque do BAC no faro de armas e drogas (já aposentado), ele vem mostrando que o talento está no sangue, e demonstra muita competência, assim como os demais irmãos, que se dividem em faro de explosivos e faro de armas e drogas.

Neste ano, numa ninhada com a cadela Mel, Chefe se tornou o mais novo papai do BAC.  Sete filhotes, sendo cinco machos e duas fêmeas, são esperança de promissores cães farejadores, seguindo os passos do avô “Boss”, do pai e também da mãe.

Talento é o que não falta, e em breve os filhotes passaram por testes de pré-disposição e interesse que comprovarão as habilidades necessárias para que seja dado início ao processo de adestramento básico, e posteriormente o treinamento direcionado de acordo com a aptidão de cada filhote.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco