A atitude lamentável de um morador de Piumhi, na região Centro-Oeste de Minas, chocou toda a cidade que tem pouco mais de 31 mil habitantes. O homem, que não teve o nome divulgado, abandonou cinco filhotes de cachorro na rua João Pereira de Barros, no bairro Pindaíba.

A ação foi flagrada por populares, que acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente. Após rastreamento no município, os militares encontraram o suspeito, que foi preso por crime de maus-tratos a animais. Segundo a PM, o homem deixou a prisão após pagar multa de R$ 6.279,62.

Antes de deixar a cadeia, porém, o suspeito tentou justificar o ato. Ele disse que abandonou os cinco filhotes porque não tinha condições financeiras de cuidar de todos os cães. Além da multa, o homem assinou um termo de compromisso se comprometendo a comparecer à Justiça quando for solicitado.

Os animais resgatados, de acordo com a PM, passam bem. Os filhotes foram levados para o Centro de Zoonoses de Piumhi, onde estão recebendo os devidos cuidados para serem doados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)