HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

POLÍCIA
PM captura bicho preguiça em condomínio da capital 19/06/2014 às 19:22:56

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), capturou na noite da terça-feira, 17, um bicho preguiça dentro de um condomínio pertencente a Aeronáutica, nas imediações do conjunto Augusto Franco. A ação foi atendida pela guarnição composta pelo sargento Daniel, cabo Soares e soldado B. Santos.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) recebeu a denúncia de moradores de um condomínio informando sobre a presença de um bicho preguiça dentro do local. Segundo os denunciantes, o animal estava causando transtorno na rotina dos moradores, pela grande aglomeração de pessoas, principalmente de crianças tentando capturá-lo.

A guarnição atendeu o chamado e fez a contenção do animal, que estava bastante estressado, e explicou à comunidade que é comum a presença de animais silvestres na área, já que o condomínio fica vizinho a um remanescente de Mata Atlântica. Os policiais também explicaram que pessoas não habilitadas não devem fazer a manipulação de animais silvestres, sob pena de causar maus tratos a animais e responder pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. O animal foi encaminhado ao IBAMA, que deve soltá-lo em área adequada.

O Pelotão Ambiental age principalmente no combate aos crimes ambientais, mas esporadicamente divide com o Corpo de Bombeiros a responsabilidade de fazer captura e resgate de animais silvestres, principalmente para evitar que pessoas não habilitadas façam a manipulação desses animais, salvaguardando a integridade física dos bichos e das próprias pessoas.

Fonte: Ascom PM

 

 

Fonte: (http://www.infonet.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco