HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

POLÍCIA
Ibama apreende animais silvestres no Aeroporto de Viracopos 10/07/2014 às 20:10:40

Foto: Edson Tsuhako

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), juntamente com agentes de proteção do Aeroporto Internacional de Viracopos, identificaram duas espécies de tartaruga (Podocnemis expansa) provenientes do estado do Amazonas. A ação fez parte da Operação Copa do Mundo 2014.

Os animais estavam sendo transportados em uma caixa de sapatos por um passageiro que desembarcou de um voo vindo de Manaus, com destino ao Rio de Janeiro. Segundo informou, ele pretendia criá-los como animais de estimação e não possuía qualquer documento que comprovasse a origem ou qualquer autorização dos órgãos competentes que assegurasse a legalidade do transporte e da captura dos animais.

O passageiro foi autuado em R$ 10 mil por transportar espécies da fauna silvestre nativa constante da Convenção CITES sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Os animais foram apreendidos e depositados no Bosque dos Jequitibás (zoológico), de Campinas (SP).

A atuação do Ibama no Plano de Operação do Setor da Aviação Civil para a Copa do Mundo faz parte do esforço da autarquia em consolidar sua atuação no controle e na fiscalização ambiental de operações de comércio exterior e no combate a ilícitos ambientais transnacionais. 

No estado de São Paulo, participam da operação as unidades do Ibama de Guarulhos e Viracopos, cujos servidores contribuíram para o planejamento e para a coordenação nacional da operação.

 

 

Fonte: (http://www.jornaldiadia.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco