HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

POLÍCIA
Dois homens são presos em Penedo por tráfico de animais silvestres 29/07/2014 às 19:49:58

Com Jorge Luiz e Edvaldo Vieira foram encontrados 120 pássaros da espécie Chupinha

Durante trabalho ostensivo neste final de semana, dois homens foram presos por tráfico de animais silvestres. O flagrante aconteceu na estrada de acesso ao povoado Campo Redondo, zona rural de Penedo. 

Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), em trabalho continuo, avistaram uma motocicleta com os ocupantes, Jorge Luiz Joaquim dos Santos e Edvaldo Vieira de Souza, em atitude suspeita.

“Visualizamos os dois homens de motocicleta, momento que mudaram de comportamento, o que levantou suspeita. Ordenamos o condutor a reduzir e parar. Ao revistar uma bolsa grande de tecido, encontramos as aves dentro, em condições mínimas de sobrevivência”, detalhou um dos militares.

Ambos foram presos com base na Lei de Crimes Ambientais e vão responder por tráfico de animais silvestres. Eles estavam transportando 120 pássaros da espécie Chupinha, ou Papa Capim, em gaiolas do tipo alçapão, usadas para o transporte e comercialização.

Com o flagrante, Jorge Luiz Joaquim dos Santos e Edvaldo Vieira de Souza foram conduzidos para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde foi aberto um inquérito com base na Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Após a assinatura do procedimento, foram liberados e vão responder em liberdade. Os pássaros foram levadas para a sede do Batalhão Ambiental na entrada do povoado Capela, zona rural de Penedo.

Os 120 Chupinhas serão soltos na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe. 

 

 

 

Por:  Roberto Miranda

Fonte: (http://aquiacontece.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco