HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

DOENÇAS
5 dicas para que seu cão não seja infectado e nem transmita doenças 25/03/2017 às 21:06:52

Cachorros são animais lindos e que adoram fazer gracinhas e ganhar muito carinho. Nós, como amantes desses peludos, fazemos de tudo para agradá-los, além de dar muito amor e cuidado e brincar bastante com eles.

Porém, quando o assunto é a saúde dos nossos bichinhos, a coisa fica séria e os esforços para mantermos nossos animais bem são sempre muito grandes.

Pensando nisso, nós trazemos para vocês algumas dicas básicas e simples para evitar que seus cães se contaminem com doenças e as transmitam para outros animais ou até humanos.

 

Encontre um bom veterinário e leve seu cão para consultas regularmente. (Foto: Reprodução / Chic Time)

1 – Veterinário

Antes de escolher um veterinário para o seu cão, pesquise sobre os médicos e clínicas veterinárias onde mora. Peça indicação de amigos e veja os comentários sobre as clínicas nas redes sociais e internet. Escolha aqueles que lhe passarem mais confiança e credibilidade. Também é bom tentar sempre levar o animal em um mesmo local, para que ele fique bastante familiarizado com os médicos veterinários e a clínica. Além disso, leve seu cão para fazer consultas de rotina, não deixe para procurar um veterinário apenas quando o cachorro já estiver doente.

2 – Vacinação em dia

Manter as vacinas do seu cão sempre em dia é a melhor forma de manter seu animal seguro contra doenças graves como a raiva, que inclusive podem ser transmitidas para humanos através de mordidas.

 

Mantenha a vacinação do seu animal sempre em dia. (Foto: Reprodução / Web – DVM)

3 – Mantenha seu cão limpo

Manter seu animal limpo com banhos frequentes também é uma forma de deixar seu cão mais protegido de doenças. Cães que vivem sem esse tipo de cuidado atraem mais carrapatos e até fungos e micoses.

4 – Potinhos sempre limpos

Como ficam no chão, ou bem próximo do piso, os potinhos de água e comida dos cães podem atrair insetos e animais transmissores de doenças, como ratos e até pombos. Além disso, é ideal estar sempre trocando a água do potinho e não deixar a comida do cão por muito tempo exposta.

 

Banhos regulares também ajudam a afastar doenças. (Foto: Reprodução / Puppy Haven)

5 – Evite deixar seu cão em um ambiente superlotado

Locais que costumam ficar muito cheios de cães, principalmente espaços pequenos e fechados, têm um risco bem maior de conter e transmitir doenças, tanto entre os animais quanto para humanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco