HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

DOENÇAS
Alergia 27/03/2014 às 13:31:03

As alergias em cães podem ser causadas por vários fatores, no Brasil a maioria das alergias são causadas por picadas de insetos ou parasitas, como a pulga.

alergia-em-caes

Os primeiros sinais de alergia em cães é a coceira constante; essa coceira pode evoluir para uma ferida que poderá trazer sérias complicações para a saúde do seu bichinho de estimação. Fique atento a sinais como espirros constantes, lambedura excessiva das patas ou de outros locais, marcas avermelhadas e até a queda de pelos em determinadas regiões. Observe também onde o cão sente mais essa reação alérgica, perto de flores ou quando exposto a ambientes que contenham muita umidade.

As alergias caninas podem ser divididas em três grupos:

Intolerância alimentar: mesmo as rações podem causar reações alérgicas, se algum componente ativar os anticorpos que produzem as histaminas (substâncias que ativam alergias). É importante saber notar a diferença de uma intoxicação alimentar e de uma alergia causada por alimentos, somente a alergia irá desencadear substâncias que irão provocar sintomas como coceira e queda de pelos.

Alergias a parasitas, micoses ou bactérias: são as mais comuns; geralmente são causadas por picadas de pulgas, sarnas ou por infecção bacteriana e podem causar problemas na pele e coceira incontrolável. Neste caso, é importante prevenir a proliferação desses parasitas com produtos anti-pulgas e não deixar o seu cão em lugares úmidos como lavanderias.

Alergias a micro-organismos transmissíveis pelo ar: são ácaros, pólen, bolor e poeira, podem causar espirros excessivos e dermatites. O melhor jeito de prevenir esse tipo de alergia é evitar que o seu cão entre em contato direto com esses micro-organismos, lave sempre a cama do seu cãozinho e os pertences para evitar o acúmulo de poeira e ácaros.

Em todo o caso o diagnóstico de um veterinário não deve ser dispensado, algumas alergias podem ser mais sérias e necessitam de medicação controlada para que o seu bichinho de estimação seja saudável.

 

 

 

Fonte: (http://www.vetreboucas.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco