HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

DOENÇAS
Cães idosos são os que mais sofrem com doenças no fígado 05/01/2015 às 11:42:08

fígado é um dos órgãos mais importantes no corpo dos cães. Responsável pelo bom crescimento e desenvolvimento do animal, fortalecimento de nutrientes para o corpo e imunidade contra doenças, o órgão é envolvido em diversos processos do corpo do animal e, como consequência, boa parte das doenças dos animais pode estar relacionada a ele. Em sua maioria, os cães idosos são os que mais sofrem de problemas no fígado, mas, infelizmente cães jovens também podem sofrer de doenças.

dfdg

Sintomas como convulsões, vômitos, sede excessiva, diarreia, diminuição do apetite e perda de peso podem estar relacionados a problemas no fígado. Para um diagnóstico preciso, é indicado levar o animal ao veterinário. Por meio de hemograma e alguns testes será possível diagnosticar se o cão está doente e se os sintomas apresentados têm relação com o fígado.

hepatite viral canina, a leptospirose e as bactérias que entram no fígado através de dutos biliares também são causas relacionadas a doenças que podem acometer o cão. Se o cão foi envenenado ou sofreu de intoxicação alimentar, por exemplo, pode desenvolver a doença hepática que precisará de acompanhamento veterinário com maior frequência e cuidados na alimentação.

Baseado nos resultados de exames, o médico veterinário irá indicar o melhor tratamento para o cão que pode ser os corticosteróides, administrados para reduzir a inflamação e formação de cicatrizes e antibióticos que são prescritos para curar qualquer infecção secundária.

Se comprovada a doença no fígado, a dieta do cão provavelmente será mudada. Com alimentação equilibrada e terapêutica, o objetivo principal é fornecer todos os nutrientes necessários ao organismo do cachorro.

O cão terá suporte na regeneração de células do fígado, evitando sintomas neurológicos e serão minimizados os danos por radicais livres. Mas não faça mudanças na alimentação do cão por conta própria, consulte sempre um médico veterinário.

É importante lembrar que se for diagnosticada a doença no fígado, outras partes do corpo do animal podem ser comprometidas e o cachorro pode desenvolver vários problemas decorrentes. Cada um dos sintomas deve ser combatido tanto individualmente, quanto no todo da doença.

Não deixe de levar o seu cãozinho ao médico veterinário caso suspeite de algum comportamento anormal.

 

 

 

 

 

Fonte: (PetMag)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sandra Bullock doa 100 mil dólares para ajudar animais vítimas de incêndio
15/11/2018 às 20:15:23

Conheça os alimentos mais venenosos para seu cão
06/11/2018 às 23:11:07

Um cão de rua entra em uma delegacia e se torna policial
06/11/2018 às 23:08:19

Quantas refeições o seu cão deve fazer?
06/11/2018 às 23:05:53


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco