HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

PARASITAS
Remédios caseiros para cães com pulgas 23/07/2016 às 08:14:11

As pulgas são frequentemente encontradas em cães, gatos e coelhos. Uma das razões para a presença esmagadora de pulgas em uma casa é que seus ovos podem ter sido colocados em qualquer lugar. Estes ovos tornam-se larvas e, finalmente, pulgas.

Você sabia que os ovos das pulgas podem permanecer inativos por mais de um ano? Isso ocorre porque, uma vez que você elimine as pulgas, você precisará limpar frequentemente o ambiente para eliminar, também, os ovos.

A seguir, compartilhamos alguns remédios caseiros para eliminá-las e evitar que elas apareçam.

Remédios caseiros para se livrar das pulgas

Como eliminar as pulgas dos cachorros

Você já imaginou uma armadilha para apanhar pulgas? Talvez sim. A melhor maneira de removê-las de seu cão é banhá-lo com shampoo. Esta opção de remédio caseiro para pulgas pode ser de grande utilidade.

Para montar a armadilha você só precisa colocar um pouco de detergente de louças em uma bacia com água. Depois, coloque uma pequena vela no centro do prato, acenda-a e a coloque nos cômodos de sua casa.

As pulgas são atraídas pela luz. Quando elas saltarem em direção a vela, serão pegas pela alta viscosidade do detergente líquido. Desta forma, elas permanecerão lá e irão morrer. Se sua casa está muito infectada, você pode fazer isso por 3 ou 4 noites.

Lembre-se: não deixe seus animais de estimação e crianças vagando livremente quando você estiver utilizando as armadilhas.

Outra opção de remédio caseiro contra as pulgas é a utilização de pulverizadores. Esta proposta não é tóxica e é produzida com base em produtos naturais. Coloque suco de limão e hamamélis. Tudo isso é completamente seguro para crianças e animais de estimação.

Para preparar um outro spray natural você precisará de: 4 litros de vinagre, 2 litros de água, meio litro de suco de limão e um pulverizador. Misture todos os ingredientes e os pulverize nos ambientes de sua casa, depois de passar o aspirador.

Este produto natural mata as larvas e ovos de pulga. Todo mundo pode fazer isso, todos os dias, durante uma semana, dependendo de quão grave é a infestação em sua casa.

E se você tentasse o sal? Esta opção também poderá ajudar. O sal é um agente de desidratação para as pulgas e seca seus corpos. Polvilhe sal no seu tapete. Você deverá cobrir a área uniformemente. Deixe de 12 à 48 horas. Após este tempo, passe o aspirador.

O ácido bórico também pode dar bons resultados. Este remédio atua como um dessecante ou agente desidratante que provoca uma desidratação grave. Polvilhe camadas finas do pó de ácido bórico em diferentes áreas de sua casa. Depois de dois dias passe o aspirador e limpe os locais.

Atenção: embora o ácido bórico seja de baixa toxicidade para os humanos e os animais domésticos, este deve ser utilizado com cuidado quando as crianças e animais de estimação estiverem ao redor.

Remédios a base de ervas

Remédios caseiros para eliminar as pulgas

O alecrim pode ser usado para controlar as pulgas de várias formas: em pó, líquido ou a base de óleo. Ele também serve para banhar seu cachorro.

Coloque seu animal de estimação em uma banheira com um pouco da água misturada com essa erva e você poderá obter grandes resultados. Não use em gatos, uma vez que eles tendem a ser alérgicos.

Você pode obter o óleo de alecrim em lojas de produtos naturais. Pingue algumas gotas no pescoço do seu cão e repita por uma semana.

Para tornar este repelente natural mais eficaz, você deve moer, em partes iguais, alecrim, arruda, absinto, erva-doce e hortelã. Você pode usar um moedor de café ou de pimenta. Triture todos os ingredientes até obter uma mistura fina.

Em seguida, coloque o pó em uma tigela e polvilhe nos tapetes, sob a mobília, nos quadros, nas janelas ou em qualquer outro lugar onde você suspeite que pode haver pulgas.

Outra opção de pulverizante natural é misturar um punhado de raminhos de alecrim, com o suco de 6 limões e 3 ou 4 gotas de óleo de gerânio em um litro de água. Misture os ingredientes em água fervente.

Coloque a mistura em uma tigela, tampe e deixe-a em imersão por uma noite. No dia seguinte, coe e pulverize nos espaços em que talvez possa haver ovos de pulgas.

Finalmente, você também pode usar o óleo de citronela. Este, efetivamente, repele insetos como pulgas, carrapatos, mosquitos, moscas, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco