HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

AGENDA
III Congresso Veterinário Noroeste debate Geriatria nos animais 20/05/2014 às 20:25:06

LISBOA – O Congresso, que reúne profissionais internacionais da área, conta com a participação de veterinários de Portugal, Argentina, França e Espanha para abordarem vários temas na área da saúde animal relacionados com a Geriatria, tema central do Encontro.

O Hospital Veterinário Montenegro tem promovido o desenvolvimento na área de veterinária na componente técnico-científica, desde 1994. A receita de sucesso nesta área motivou o interesse além-fronteiras, pelo que, em parceria com o Colégio Oficial de Veterinários de Pontevedra, organiza desde 2012 o Congresso Veterinário do Noroeste.

Luís Montenegro, director clínico do Hospital Veterinário de Montenegro explica: “Este encontro científico pretende ser um momento de excelência para a actualização dos profissionais da área sobre os principais desenvolvimentos e a partilha das boas práticas veterinárias relacionadas com o envelhecimento dos animais. Por outro lado, o Congresso projecta e reconhece a nível internacional a classe veterinária portuguesa.”

As urgências anestésicas, as patologias cardíacas e renais, a gestão da dor, as doenças oculares e a cirurgia cerebral a laser nos animais com idades avançadas, são alguns dos temas discutidos durante o congresso.

No Congresso estão confirmados oradores de renome internacional, tais como, Pablo Otero (Professor de Anestesiologia – Argentina), Sebastian Viaud (Colégio Europeu de Dermatologia Veterinária – França), Susana Serrano (Responsável de Cardiologia e Anestesia do Hospital Veterinário Los Madrazo – Espanha), Enrique Bassas (membro fundador do Grupo Espanhol de Oncologia Veterinária da Associação de Veterinários Espanhóis de Pequenos Animais – AVEPA), Ruben Ripplinger (membro da Sociedade Espanhola de Oncologia Veterinária), Luís Maltez (Médico Veterinário e Professor Assistente Universitário de Cirurgia Animal – Portugal),ou Marcos Fernández Monzón (membro do Grupo Espanhol de Dermatologia animal da AVEPA).

 

 

Fonte: (http://local.pt/portugal/lisboa)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20

As cadelas podem ter mastite?
02/10/2018 às 22:40:44


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco