HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
ICMbio de Palmas incentiva entrega voluntária de papagaios-de-peito-roxo 11/09/2014 às 11:33:49

A unidade do ICMbio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), organismo do Ministério do Meio Ambienta (MMA) em Palmas, sul do Paraná; Instituto Espaço Silvestre, IBAMA e Prefeituras estão motivando a população de toda a região à entrega voluntária de papagaios-de-peito-roxo para posteriormente reintroduzí-los ao Parque Nacional das Araucárias, nos municípios de Passos Maia e Ponte Serrada (SC).

Conforme o analista ambiental por conta do desmatamento e captura de animais para o comércio ilegal  houve uma acentuada redução dessa espécie, levando a praticamente a sua extinção na região. Salientou que em Palmas ainda é possível perceber a presença da espécie.Conforme o chefe do Parque, Juliano Rodrigues Oliveira, a campanha que vai até o dia 15 de setembro, é apenas para a entrega de papagaios-de-peito-roxo mantidos em cativeiro e sem as asas cortadas, para que tenham a possibilidade de voltar a voar. “Os interessados em participar da entrega voluntária devem entrar em contado com a unidade do ICMBio em Palmas, pelo telefone 46- 3262-5099 ou pessoalmente”, explicou.

“Por isso estamos motivando as pessoas que detém papagaios do peito-roxo em suas casas a devolvê-los sem qualquer implicação uma vez que a presença de animais silvestres em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais é caracterizado crime e para evitar a fiscalização e autuação oferecemos esta oportunidade. “Com isso é possível contribuir com a conservação desta espécie e ficar livre das penalidades por ter um animal silvestre sem autorização” informou.

 

 

Fonte: (http://www.rbj.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco