HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

ANIMAIS
Macaco Bugio chama atenção de moradores em Teófilo Otoni 09/04/2014 às 13:03:59

A tranquilidade natural da tarde deste domingo, 06 de março, foi quebrada pela presença de um visitante nada comum na no bairro Jardim Iracema em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Um macaco apareceu na Rua Leonardo Hollerbach e começou a circular pelos fios de alta tensão, despertando a atenção e preocupação dos moradores.

O tamanho do animal foi o que mais chamou atenção dos populares, que não estão acostumados com esse tipo de espécie circulando em áreas urbanas.

A Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros compareceram ao local e acionaram a CEMIG para que fosse feito o desligamento da rede, evitando que o macaco sofresse um choque elétrico. O animal fugiu para uma mata próximo ao bairro.

A internauta Eveline Coimbra fotografou o animal. De acordo com um professor de biologia consultado pelo Aconteceu no Vale, o macaco é da espécie Bugio, também conhecido como Guariba, Macaco Ruivo ou Barbado. A espécie vive em áreas de mata atlântica, que se estende da Bahia até o Rio Grande do Sul. São animais de hábitos diurnos, vivem em florestas úmidas e se alimentam de galhos e frutos.

Uma das características mais marcantes da espécie é a vocalização. O Bugio produz um som muito alto, que pode ser ouvido por até cinco quilômetros de distância. O período de gestação varia entre 185 a 195 dias com o nascimento de apenas um filhote, que pesa em torno de 130 gramas ao nascer.

(Foto: Eveline Coimbra)
 

(Redação do Portal Aconteceu no Vale com informações de Elvis Passos)

 

 

Fonte: (http://aconteceunovale.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco