HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
Rio: capivara é encontrada dentro de piscina desativada em casa da zona oeste 17/09/2015 às 21:23:04
Capivara caiu na piscina no domingo, mas só foi capturada nesta terça (15)Reprodução/Rede Record

Uma capivara caiu na piscina desativada de uma casa em Sepetiba, zona oeste do Rio, e não conseguiu sair. Os donos da residência acionaram os bombeiros para fazer o resgate do animal no domingo (13), mas a capivara foi capturada apenas no final da tarde desta terça-feira (15). Ela foi levada para a reserva ambiental de Ponta do Marinheiro, em Sepetiba, onde foi solta.

Em 20 anos morando na mesma casa, a família afirma que está acostumada com a presença de animais como pássaros, micos e até gambás no quintal da residência, que é cercado por mato. Mas no domingo, eles receberam uma visita inusitada. Ao acordar, o aposentado Albertino Vasconcelos encontrou a capivara dentro da piscina. Ele disse que se assustou com o animal.  

— Foi um susto. A gente dormia pensando no animal, que estava ali sem saber o que fazer. A gente procurou os meios, mas até agora [pela manhã] nada. Não sabemos o que fazer, afinal não é um animalzinho de estimação que a gente mantém na coleira ou que podemos ficar alimentando.  

Acuado, o animal de aproximadamente 80 kg não conseguia sair da piscina. Desde o aparecimento do bicho, o genro de Albertino tinha uma nova rotina: cortar o mato e jogar na piscina para alimentar o bicho. 

 

— Todo dia de manhã eu acordo, venho, corto o capim e coloco pra ela. É isso que a gente tenta fazer. De tarde também venho aqui e ela come tudo, porque está com fome. 

Antes do resgate nesta terça, a família esperou os bombeiros por mais de 48 horas. Albertino reclamou da demora na retirada da capivara.

— Chamei os bombeiros e eles disseram que viriam em 20 minutos, mas não sei de que dia, mês ou ano são esses 20 minutos, só sei que até aqui não chegaram. E o animal fica ali na sofrendo. Nós estamos aqui pedindo o socorro para esse animal.   

Assista ao vídeo:

 
 
 
 
 
Fonte: (R7)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco