HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
Dois são presos com filhotes de papagaio 18/09/2015 às 20:54:46

 

 

Os animais foram descobertos em uma abordagem rotineira da guarnição da Polícia Militar na noite desta quarta-feira. O veiculo, uma picape importada, era ocupado por dois homens, que afirmaram ter como destino a cidade de Tapurah, de onde um deles seria morador. O outro disse aos Policiais que mora em Sinop.

Durante as buscas um dos homens tentou retirar um pequeno embrulho de dentro de uma mochila e esconder no bolso. Sua manobra foi percebida pelos Policiais, que constataram que o embrulho seria um pacote com três pequenas porções de uma substancia análoga a maconha.

Em uma busca no interior do veiculo, foi constatado que havia ali uma caixa de papelão, e sinais de fezes de aves. Mas não havia esses animais na picape. Um dos Policiais bateu na tampa do porta luvas e como resposta ouviu o grasnar de filhotes de papagaios.

Eram quatro aves bastante jovens, ainda sem as plumagens completas, famintas. Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados  ao Quartel da PM para a confecção do Boletim de Ocorrência. Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, que poderá indiciá-los por crime ambiental.

Os filhotes de papagaios integram uma lista de animais silvestres, que não podem ser comercializados e sua retirada do habitat é restrita. No quartel da PM em Lucas, um dos conduzidos admitiu que venderia as aves. 

 

 

Fonte: (MT Agora)

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco