HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

ANIMAIS
Dois pássaros ameaçados de extinção são resgatados em menos de uma semana no estado 23/09/2015 às 20:55:24

Pássaro pintor-verdadeiro foi localizado no Paulista. Foto: CPRH/Divulgação

Mais um exemplar do pássaro pintor-verdadeiro (Tangara fastuosa), endêmico do Nordeste, que figura na lista nacional de espécies ameaçadas de extinção, foi resgatado em ação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). É a segunda ave da espécie encontrada em menos de uma semana no estado.

A apreensão, dentro das atividades da Operação Vôo Livre, foi no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Na semana passada, um exemplar do pintor-verdadeiro foi encontrado em uma gaiola, no município de Xexeu, na Mata Sul.

Através de nota à imprensa, a CPRH informou que, em apenas três dias, 82 pássaros silvestres criados em gaiola foram resgatados. "As pessoas precisam se conscientizar que, embora as penas e o canto dos pássaros sejam encantadores, mantê-los presos é prejuízo ao meio ambiente e se constitui em crime ambiental”, alertou o chefe do setor Florestal da CPRH, Thiago Costa Lima. 

Dentre os pássaros resgatados estavam, além do pintor-verdadeiro (Tangara fastuosa), caboclinho (Sporophila bouvreuil), canário (Sicalis flaveola), azulão (Cyanoloxia brissonii), sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris), sibito (Coereba flaveola) e papa-capim (Sporophila caerulescens). Desde o início deste ano, o Setor de Fiscalização Florestal da CPRH contabilizou quase mil animais resgatados.

Operação Vôo Livre
A campanha faz parte da programação da Semana da Fauna, realizada pela CPRH, que vai até a próxima sexta-feira, com ações que incluem fiscalizações, palestras, teatro ambiental, trilha ecológica e jogos.

 

 

 

 

Fonte: (Diário de Pernambuco)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco