HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

ANIMAIS
Aprovado plano de ação nacional para conservar o Pato Mergulhão. Projeto aprovado pelo Instituto Chico Mendes busca manter, e a longo prazo aumentar, a população da espécie ameaçada de extinção. 15/04/2014 às 12:08:51

O Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) aprovou a criação do Plano de Ação Nacional (PAN) para a Conservação do Pato-mergulhão, visando reduzir a perda da biodiversidade de espécies da fauna e dos ecossistemas brasileiros. A decisão foi divulgada por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14).

Considerando que 627 espécies brasileiras estão ameaçadas de extinção, o PAN para a Conservação do Pato-mergulhão tem como objetivo geral assegurar permanentemente a manutenção das populações e a distribuição geográfica do Mergus octosetaceus (nome científico da espécie), no médio e longo prazo, além promover o aumento tanto do efetivo populacional e do número de populações.

Plano também irá promover a integração entre instituições de pesquisa, agências de fomento e de financiamento, poder público, organizações da sociedade civil e instituições mantenedoras, além de caracterizar, avaliar e gerir o impacto de alterações ambientais sobre as populações do Pato-mergulhão. O projeto também contará com ações educativas e de divulgação relacionadas ao tema.

O Pato-mergulhão

Trata-se de um pato de feições esguias e possuidor de uma longa crista na cabeça. Os seus locais de reprodução situam-se em rios rasos de corrente rápida, no centro-sul do Brasil. A espécie encontra sob ameaça de extinção. Entre as ameaças, destacam-se a poluição fluvial proveniente de atividades agrícolas e  o desmatamento.

Fonte: 
Portal Brasil com informações do ICMBio e Diário Oficial da União






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco