HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
Zoológico de Buenos Aires será fechado. “Manter animais em cativeiro é degradante”, dizem autoridades locais 02/07/2016 às 13:16:50

Imagem: Wikimedia Commons

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, vai fechar seu zoológico fundado há 140 anos, sob a justificativa de que manter animais cativos e em celas é algo degradante.

O prefeito Horacio Rodríguez Larreta disse que os 2,5 mil animais do zoológico serão gradualmente transferidos para reservas naturais do país que podem proporcionar um ambiente mais apropriado para eles viverem. A área de mais de 4 mil metros quadrados do zoológico, no bairro de Palermo, vai se tornar um parque ecológico, que deve ser aberto ao público até o fim de 2016.

O novo parque ecológico será “um local em que crianças poderão aprender a cuidar dos animais e ter contato com diferentes espécies”, disse o prefeito. “Temos que valorizar os animais. O modo como eles vivem aqui definitivamente não é o jeito de fazer isso”.

Algumas das espécies de pássaros do zoológico serão soltas em uma grande reserva ecológica da capital. Animais mais idosos e instáveis permanecerão no local atual, mas sem exibição ao público.

O novo parque ecológico também irá prover reabilitação e refúgio para animais resgatados de tráfico ilegal, disseram as autoridades.

Apesar de ser uma grande atração da cidade, o zoológico municipal estava perdendo popularidade nos últimos anos. Episódios envolvendo falta de condições adequadas para animais, como ocorrido com ursos polares em temporadas de verão, também trouxeram má publicidade ao local.

“O mais importante é quebrar o modelo de encarceramento e exibição”, disse o advogado dos direitos dos animais Gerardo Biglia, um grande incentivador do fechamento do zoológico, em declarações à imprensa local. Biglia ressaltou que a mudança está vindo e que as crianças de hoje consideram óbvio que é errado manter animais aprisionados.

 

 

 

 

Fonte: (Mundo Amazônia)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20

As cadelas podem ter mastite?
02/10/2018 às 22:40:44


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco