HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
10 alimentos proibidos para os gatos 02/09/2016 às 21:18:11

Assim como os cachorros, mas talvez de uma forma menos barulhenta, os gatos pedem e buscam por comidas que sejam diferentes da ração oferecida a eles. Por isso muitos donos acabam oferecendo comida normal para eles. Mas existem alguns alimentos proibidos que se ingeridos podem fazer muito mal para a saúde dos bichinhos, é preciso estar atento a eles. 

Resultado de imagem para gatos

Outra coisa que todo dono de gato precisa se atentar é a mania que eles têm de subir em todos os lugares. Uma mesa de jantar repleta de alimentos proibidos, por exemplo, é uma grande ameaça, já que eles podem comer tudo escondido. Saiba quais são esses alimentos para evitar qualquer tipo de problema. 

Ração para cachorro

Diferentemente do que se imagina, a ração para gatos e para cachorros possuem composições bem diferentes. Elas são feitas de acordo com as necessidades nutricionais de cada animal e bichanos e cães possuem organismos bem diferentes. Por isso, alimentar o felino com uma ração que não seja adequada causará, muito provavelmente, deficiências imunológicas e nutricionais e após algum tempo poderão se transformar em uma série de doenças mais sérias. 

via GIPHY

Chocolate e doces em geral

Os chocolates são ricos em uma substância denominada ‘teobromina’, que não traz nenhum efeito colateral para os humanos, mas é capaz de gerar graves intoxicações nos felinos, podendo, inclusive, causar a morte deles. Já outros tipos de doces não são indicados por causarem diabetes ou obesidade, além de serem bastante prejudiciais aos dentes. 

Passas/ uvas

Esses são dois dos alimentos mais proibidos para os gatos. Caso consumidos podem levar imediatamente à falência do sistema renal do bichinho. 

Frutas cítricas

Uma alimentação complementada por frutas pode fazer muito bem para os animais, mas as do tipo ácidas devem ser consideradas alimentos proibidos. Laranja, limão, mexirica e outras podem causar convulsões, taquicardia, taquipneia e outras graves doenças nos gatos.

via GIPHY

Cafeína

Chás e cafés também integram a lista dos alimentos proibidos. Eles são ricos em alcaloides neurotóxicos. Tais substâncias, quando presentes no organismo dos gatos, podem levar a alterações cerebrais ou cardíacas.

Alho e cebola

Ambos os temperos são de alta toxidade para os bichanos. Alho e cebola possuem dissulfetos e sulfóxidos na composição, eles são capazes de destruir as células de defesa do sistema imunológico dos gatos, deixando-os suscetíveis a uma série de doenças.

Abacate

Talvez esse seja uma supresa para a maioria: abacate é proibido para gatos. Ele pode levar a uma série de complicações, tais como dificuldades para respirar, letargia, vômitos, diarreia e outros, já que afetam diretamente o sistema digestivo dos felinos.

via GIPHY

Batata

A batata (principalmente a do tipo inglesa) conta com solanina em sua composição, substância capaz de causar distúrbios no sistema nervoso central e no intestino dos felinos.

Qualquer tipo de massa crua

Seja ela de pão, bolo, macarrão, não importa. É comum que gatos e gatas peçam as massas para seus donos durante o preparo de algum alimento. E, se você não hesitar, é possível que ele desenvolva uma série de problemas no trato digestivo, como uma distensão estomacal, por exemplo. 

Ricos em gordura

Alimentos ricos em gordura também fazem parte dos alimentos proibidos para os felinos. Eles podem causar uma série de problemas à saúde dos gatos e gatas, tais como: inflamação do estômago ou pâncreas, pancreatite e outros no sistema gastrointestinal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Canal do Pet)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco