HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

ANIMAIS
Fazendeiros, ex-caçadores e comunidade unem-se para proteger os pangolins no Cambodja 29/04/2014 às 19:54:02

Pangolins são mamíferos que vivem em áreas tropicais da Ásia e da África. Eles têm a pele escamosa e são parecidos com os tamanduás, porém não têm dentes. Suas longas línguas contêm uma saliva pegajosa que ajuda a capturar mosquitos, sua fonte de alimento. São animais tímidos e de hábitos noturnos.

Apesar dessas peculiaridades da Biologia, pouco se sabe sobre a espécie, o que torna a proteção de sua população selvagem ainda mais desafiadora. De acordo com o Pangolin Specialist Group da União Internacional pela Conservação da Natureza, não há estimativas de população “para nenhuma espécie de pangolim”. As informações são do Tree Hugger.

Sabe-se que os pangolins enfrentam uma série de ameaças, incluindo a caça e a perda de habitat. De oito espécies de pangolim, seis são consideradas ameaçadas ou próximas da extinção.

Mas um esforço comunitário nas Montanhas Cardamom, no Cambodja, oferece uma esperança para esse mamífero único. O projeto está unindo patrulhas de conservação, fazendeiros e ex-caçadores de pangolins, para proteger esses animais em um de seus últimos habitats selvagens. A repórter Nidhi Dutt viajou para as Montanhas Cardamom para conhecer a iniciativa, e relatou:

“Os moradores concretizaram um acordo anual com os conservacionistas para proteger os pangolins e ajudar a protegê-los contra a caça, em troca de conhecimentos agrícolas. Quando eu perguntei por que os guardas iriam recorrer a um caçador para pedir ajuda, a resposta foi óbvia: “Porque eles conhecem a floresta como a palma da sua mão”.

A Conservation International está trabalhando com as comunidades no Cambodja para combater a caça, e também atuando na esfera jurídica para assegurar que os caçadores não escapem de acusações. A organização pretende prover opções econômicas melhores que a caça, e proporcionar às comunidades um modo de vida “mais amigável com a preservação”.

 

Foto: Valerius Tygart / Wikipedia

Fonte: (http://www.anda.jor.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco