HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

ANIMAIS
Animais são prejudicados pela divisão da fronteira entre EUA e México 04/05/2014 às 07:53:43

Embora, muitas vezes seja analisado o impacto humano da colocação de muros na fronteira entre os Estados Unidos e México, as consequências para a fauna local são frequentemente ignoradas. Uma divisão política não é a mesma coisa que uma divisão ecológica; espécies que vivem em ambos os lados da fronteira não têm conhecimento da linha arbitrária que separa os países. As informações são do Care 2.

Construir paredes não é uma boa política de imigração e os animais não são capazes de contorná-las, e são forçados a se adaptar a um novo ambiente, mais limitado. Muitas criaturas dependem do Rio Grande como sua principal fonte de água doce, por isso ter o seu fornecimento cortado por uma cerca é fatal. Conheça abaixo os cinco animais que foram especialmente afetados pela divisão da fronteira:

Pumas

puma

Biólogos da Universidade de Bristol realizaram um estudo que descobriu que a população de pumas desapareceu de habitats onde viviam e que tiveram uma parede gigante colocada. Os animais precisam de um espaço adequado para vagar, então ter sua área dividida os obriga a procurar espaço em outro lugar.

Quati

quati

Os mesmos biólogos descobriram que quatis, criaturas muitas vezes comparadas com os guaxinins, foram ainda mais afetados por cercas. Quatis são incapazes de viajar muito longe, por isso os cientistas temem que as cercas levarão a um colapso populacional.

Corujas

owl

Embora se possa imaginar que as aves podem voar sobre cercas, uma vez que estas pequenas corujas (Pygmy Owls) passam a maior parte de seu tempo voando em níveis abaixo do topo das paredes de segurança, elas ficam efetivamente presas de um lado ou do outro. Especialistas temem que bloqueando o fluxo de migração, estas corujas deixarão de existir no Arizona.

Carneiro-selvagem

carneiro

Populações de ovinos que uma vez se misturavam livremente estão agora involuntariamente divididas em dois grupos. Como resultado, a diversidade genética das espécies está ameaçada. Enquanto algumas cercas incluem pequenos furos para pequenos animais atravessarem, nenhum deles pode acomodar um espécie do tamanho das ovelhas.

Lince-pardo

bobcat

Quando o governo ergueu uma cerca em um refúgio de vida selvagem no sul do Texas, Mitch Sternberg, biólogo encarregado de rastreamento de linces locais por colar eletrônico, descobriu o quão devastadora a construção é para os animais. Sem espaço adequado para se movimentarem, os linces mudaram-se para locais menos seguros, territórios povoados por humanos onde os veículos inevitavelmente acabam matando muitos deles.

Claramente, as paredes não estão apenas dividindo famílias humanas – elas também separam os animais de suas comunidades.

 

 

Fonte: (http://www.anda.jor.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco