HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
Suposta Onça Parda é vista no perímetro urbano de Campina da Lagoa 07/05/2014 às 20:39:20

Na madrugada desta terça feira (06), Otair Carlos Assis, motorista de uma empresa de ônibus que faz o transporte de funcionários da Copacol de Campina da Lagoa a Cafelândia teve uma surpresa ao ir buscar o Coletivo que fica estacionado no pátio de maquinas municipal.

O motorista ao chegar no pátio onde se encontrava o Coletivo acompanhado de alguns funcionários que moram próximo ao local acabaram se deparando com o segurança do local assustado, pois teria avistado um bicho estranho circulando entre os veículos que ali estavam.

Ninguém quis ir com o motorista até o ônibus e ele acabou indo sozinho e se deparando com uma “suposta” Onça Parda, quando o felino sentiu a presença humana foi se afastando, alguns cachorros que estavam no local foram atrás do animal que acabou avançando contra eles fazendo retornarem.  

Fomos atrás de informações dos seguranças que trabalham no local em períodos alternado e eles acabaram informando que realmente aparece de vez enquanto um “Gatão”, que eles chamam de “Jaguatirica”, mas segundo o relato do motorista está mais para uma suçuarana do que para uma jaguatirica.

Nos últimos tempos está se tornando comum aparições destes animais em cidades e comunidades próximas a grandes florestas e rios da região, várias cidades já registraram junto ao IAP e a Força Verde, inclusive no último mês foi registrado na região da Cocam dois atropelamento de Onça Parda em área urbana.

Onça Parda:    

É o segundo maior felídeo neotropical, menor apenas que a onça-pintada. Chega a atingir 1,08 m de comprimento, mais a cauda que é longa medindo até 0, 61 m e 63 cm de altura e a pesar até 80 kg. Seu pêlo é em geral bege-rosado, pode ser cinza, marrom ou cor-de-ferrugem. O comprimento do pêlo varia conforme o habitat - vai de curto a muito longo.

Seu período de vida é de 20 anos em cativeiro. Entre os felinos é um dos melhores saltadores, podendo saltar para o chão, de alturas de até 15 metros, pode dar também saltos de até 6 metros de extensão isto facilita sua caça. Suas garras são muito longas.

 

 

Fonte: (Portal O Vale)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco