HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

ANIMAIS
Catalunha está a um passo de proibir circos com animais 01/06/2014 às 07:33:50

O Parlamento Catalão aprovou, com votos a favor do PSC (Partido dos Socialistas da Catalunha), CiU (Convergência e União), Esquerra (Esquerda Republicana da Catalunha), Iniciativa pela Catalunha e a CUP (Candidatura de Unidade Popular), a tramitação da proibição dos espetáculos de circo com animais. Os votos contra foram dados pelo PP (Partido Popular) e Ciutadans (Cidadãos – Partido da Cidadania). A norma que desde 2010 proíbe as corridas de touros na Catalunha, foi ampliada para incluir a proibição dos circos com animais. Na Catalunha já existiam 99 municípios que impediam a instalação de circos com animais em seu território.

A proposta de lei foi impulsionada pela campanha CLAC (Catalunha Livre de Animais em Circos) da Associação Animalista LIBERA! e da Fundação Franz Weber.

O projeto foi registrado no dia 29 de Outubro como resposta ao compromisso pré-eleitoral adquirido pelo ERC (Esquerda Republicana da Catalunha), ICV ( Iniciativa Catalunha Verdes) e CiU através da assinatura do manifesto da campanha CLAC (21 de Novembro de 2012), na qual os partidos se comprometeram a incorporar um novo ponto na Lei de proteção dos animais da Catalunha que proibiria os circos com animais em todo o território catalão durante esta legislatura. A região espanhola se juntará a países como a Áustria, Bolívia, Grécia, Dinamarca, Finlândia e Suécia, que já proibiram a prática.

A ONG espanhola, Igualdade Animal (Igualdad Animal) diz em seu site: “nos alegramos muito pelo avanço que a proibição dos circos com animais trará para a defesa dos animais. Mais uma vez a Catalunha é pioneira na defesa dos animais! Um parabéns à Associação Animalista LIBERA! Por ter impulsionado esta proposta de lei e pelo trabalho realizado durante todos estes anos para alcançar esta grande vitória para os animais. Também queremos agradecer o trabalho de coletivos e ONGs como a ANDA, AnimaNaturalis, FAADA, Born Free Foundation e todas as pessoas, organizações e coletivos que tornaram possível a realização deste triunfo dos animais.”

Nota da Redação: No Brasil, os estados de Alagoas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais têm legislação que proíbe o uso de animais em circo. O Pl 7291/06, de autoria do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que tem como objetivo proibir animais em circos em todo o país, se encontra pronto para pauta no plenário e consta como prioridade. Escreva para o Presidente da Câmara, o Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e exija a aprovação do projeto com urgência:

Twitter

Facebook

Fale com o Deputado

Fonte: (http://www.anda.jor.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco