HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ANIMAIS
Projeto resgata 214 animais de área em obras da Raposo Tavares 05/06/2014 às 20:03:06

O Projeto de Remanejamento de Fauna está retirando animais silvestres que vivem às margens da Rodovia Raposo Tavares, na região. A ação é desenvolvida pela Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) e nos trechos de duplicação da via, entre Rancharia e Martinópolis, foram resgatados 214 animais, entre anfíbios, répteis, aves e insetos.

De acordo com a Cart, ninhos com ovos ou filhotes e até colmeias de abelhas nativas também são realocados. Os filhotes e animais feridos, se não houver condições de soltura na natureza, são encaminhados para entidades de reabilitação. Espécies em risco de extinção, como a cuica-lanosa, foram encontrados e realocados.

O projeto foi aprovado pela Cetesb e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e é realizado por uma empresa especializada em soluções ambientais, que utiliza métodos consolidados de captura e manejo da fauna.

Após a obtenção do Licenciamento Ambiental, mas antes que as máquinas comecem a trabalhar na supressão da vegetação, é feito um inventário da fauna existente no trecho onde serão realizadas obras. Os animais silvestres encontrados na área da futura obra, quando constatada a impossibilidade de se dispersarem por próprios meios, são removidos.

Atualmente é feito no trecho de Santo Anastácio, Presidente Bernardes e Piquerobi.

Além de preservar animais silvestres que poderiam ser impactados pelas obras, o projeto contribui para o conhecimento da fauna da região. Várias espécies, como onça-parda, macaco-prego e lobo-guará, foram mapeadas através de avistamentos, da localização de pegadas ou outras marcas.

 

 

Fonte: (http://www.ifronteira.com/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco