HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ANIMAIS
ICMBio inicia ações para proteção da baleia franca 05/07/2014 às 07:49:48

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) começou há duas semanas uma série de atividades para proteger a Baleia Franca no litoral sul de Santa Catarina (SC). A Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca realizou a primeira fiscalização, por mar, da temporada. A Polícia Militar Ambiental de Laguna e a Estação Ecológica (Esec) Carijós ajudaram nos trabalhos.

Todas as embarcações avistadas na região fiscalizada na última segunda-feira (30), foram abordadas e tiveram as autorizações de pesca e documentações verificadas. Os mestres das embarcações também receberam alertas sobre os cuidados que devem ter durante a navegação em função da rota migratória da Baleia Franca. 

Durante uma das abordagens, uma baleia franca emergiu para respirar a pouco mais de 100 metros das embarcações ancoradas.

Nos últimos 15 dias, servidores do ICMBio se revezaram para fazer o monitoramento também por terra. Assim, os analistas ambientais da APA da Baleia Franca conseguem observar a presença de baleias e outros animais marinhos e monitorar as embarcações. O objetivo dessa fiscalização é prevenir e coibir a pesca ilegal dos cetáceos, ordem dos animais marinhos que são mamíferos, como a baleia.

O planejamento das atividades voltadas para a proteção da Baleia Franca durante a temporada migratória de 2014 projeta mais de 70 saídas das equipes a campo, a maioria delas por terra. Também estão previstas outras fiscalizações por mar e pelo ar.

 

 

Fonte: (http://www.brasil.gov.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco