HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ANIMAIS
A cada 10 animais que são traficados, 9 morrem na viagem, afirma subtenente da Copa 18/05/2016 às 11:00:53

O tráfico de animais silvestres em todo o Brasil é muito significativo e muitos deles morrem entre a captura nas matas e o destino. Estima-se que de 10 animais traficados, 9 acabam morrendo. Com três unidades da Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental (Copa), a Polícia Militar da Bahia tem atuado de forma firme para combater os crimes e os maus tratos a animais silvestres. A lei 9605/98, que define os crimes ambientais, é quem assegura e legitima essas ações em defesa da natureza.

A subtenente Gracina fala sobre a lei e o trabalho da companhia. “Essa lei combate o tráfico de animais. Nós fazemos a captura. Por exemplo, se uma pessoa tiver uma serpente e alguém fizer uma denúncia, nós vamos até o local fazer a captura desse animal. É um atendimento direto a comunidade. Também trabalhamos no combate aos maus tratos de animais, sendo silvestres, domésticos ou domesticados”, informou.

Atualmente a Copa tem três sedes na Bahia, sendo uma em Salvador, uma Porto Seguro e uma Lençóis. A subtenente Gracina informou que o tráfico de animais só perde para o tráfico de drogas e armas e movimenta bilhões de reais. Ela destacou que existe o crime nacional e internacional.

“Tem animais que saem do Brasil para outros países e também que saem de uma região para outra. Segundo estudos, de cada 10 animais que são retirados da natureza, apenas um chega ao destino final, pois muitas vezes para fazer o transporte eles quebram as asas, dopam os animais e eles acabam morrendo no meio do caminho. Por isso a gente chama a atenção para que as pessoas não tirem esses animais da natureza e nem comprem”, afirmou.

 

 

Por: Daniela Cardoso e Ney Silva

 

 

 

 

Fonte: (Acorda Cidade)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BH terá 357 postos abertos neste sábado para vacinação antirrábica; confira os locais
19/09/2018 às 20:39:23

Operação de proteção da mata atlântica termina com dois presos e mais de R$ 5 mi em multas em Minas
17/09/2018 às 22:01:12

9º Encontro de Cães e Criadores acontece em Itabira, MG
17/09/2018 às 21:35:49

Todo sobre a fauna siberiana
11/09/2018 às 22:45:24


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco