HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

ODONTOLOGIA CANINA
Os principais problemas nos dentes de cães e gatos Os problemas dentários mais comuns nos cães e gatos são o acúmulo de placas bacterianas. 28/03/2014 às 13:53:07

Fique atento: se seu cão ou gato está com dificuldade para comer, vem apresentando mau cheiro na boca ou até mesmo secreções nos olhos, ele pode estar com algum problema nos dentes. Segundo a médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhea Cassuli Lima dos Santos, esses são alguns sintomas que podem indicar que a saúde bucal do seu animal está em risco.

“A halitose (mau cheiro na boca), a gengivite (inflamação na gengiva), e a dor para mastigar os alimentos podem indicar algum problema. Secreções nos olhos ou secreções nasais também indicam alerta. Pode ser que haja uma fístula (abertura anormal) entre o nariz e o olho, e isso vai gerar complicação nos dentes”, explica a veterinária.

Os problemas dentários mais comuns nos cães e gatos são o acúmulo de cálculos bacterianos, ou as famosas placas bacterianas. Para se evitar isso, ou pelo menos tentar retardar o aparecimento delas, a escovação dentária é uma opção, mas o ideal mesmo é a remoção mecânica. “Essa remoção é feita com anestesia, e depois fazemos o polimento. Se não fizermos esse polimento, podem aparecer ranhuras mais tarde, e isso pode predispor ao aparecimento das placas cada vez mais cedo”, alerta a especialista.

A especialista lembrou, ainda, que as bactérias “adoram” o coração e o rim dos animais, e isso pode provocar a endocardite bacteriana. “É como se formassem cachos de uvas de bactérias, de tão grave que pode ser”, alerta.

A visita ao médico veterinário é importante para avaliar possíveis problemas dentários, e deve ser feita pelo menos uma vez por ano. E os donos também podem e devem ajudar! Nada de oferecer ao bichinho comidas caseiras. “Manter os animais com a ração própria ajuda bastante a diminuir os problemas nos dentes”, conta Rhea, que acrescenta: “há rações específicas para tratamentos dentários ou para cães que se submeteram a esse tipo de tratamento. Há, ainda, petiscos, com formatos especiais que ajudam a não acumular placas, até mesmo brinquedos indicados para cães que já sofreram com isso”, resume.

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita
O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente. 

Serviço: 
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816.

Assessoria de Imprensa 
kakoi Comunicação
(41) 4141-4663 

 

Fonte: (http://www.dino.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conheça os alimentos mais venenosos para seu cão
06/11/2018 às 23:11:07

Um cão de rua entra em uma delegacia e se torna policial
06/11/2018 às 23:08:19

Quantas refeições o seu cão deve fazer?
06/11/2018 às 23:05:53

Infecções por coronavírus em cães
06/11/2018 às 23:01:01


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco