HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ONCOLOGIA
Tumores em cães: sintomas e tratamento 27/03/2014 às 14:01:43
Câncer é tão mortal em cães como em seres humanos. É um dos problemas de saúde frequentemente encontrados caninos, especialmente em cães idosos. Os tumores são inchaços do neoplásica As células que podem ou não podem ser sinais de cancro. Os tumores podem ser benignos (não cancerosos), pré-maligna (no risco de câncer) ou malignos (cancerosos), mas nenhum deles pode ser perigoso para a saúde do cão.
 
Tipos de tumores em cães
Os tumores podem afetar a pele, os ossos, a cavidade nasal, etc estômago do cão. Quase todos os tumores cancerosos sintomas partes, tais como perda de peso et al. A quimioterapia é o método mais eficaz contra a propagação de qualquer tipo de câncer dentro de um corpo, mas, também, nem sempre é bem sucedida, fazendo a detecção precoce absolutamente vital.
 
Mastro tumores de células (MCT)
Os mastócitos são encontrados nos tecidos do corpo. Eles são uma parte importante do sistema imunológico do corpo. Embora eles se assemelham basófilos, Um tipo de glóbulos brancos, tanto na aparência e função, os dois têm fontes diferentes. Mastocitomas responsáveis ​​por cerca de 20-25 por cento dos casos de câncer de pele em cães. Estes tumores liberar o excesso de uma substância química chamada histamina, que provoca reações alérgicas e outras questões relacionadas à saúde, como úlceras gástricas e hemorragias.
 
Os sintomas: Mastocitomas pode variar maciçamente na aparência. A pele ao redor do tumor, muitas vezes torna-se incha ou coceira na estimulação. Isto é conhecido como o sinal de Darier. Diagnóstico conclusivo pode ser feita através da realização de uma agulha fina / biópsia cirúrgica.
 
TratamentoO tratamento para os mastocitomas envolve a remoção cirúrgica do tumor, juntamente com alguns dos tecidos saudáveis ​​circundantes ao tumor. Drogas e terapia de radiação pode ser utilizado no caso de uma remoção incompleta cirúrgica do tumor.
 
Tumores estromais gastrointestinais
Tumores estromais gastrointestinais ocorrem, como o nome sugere, no estômago (gastro significa estômago), intestino e na região entre os órgãos genitais eo ânus. Tais tumores tendem a se espalhar por todo o corpo, especialmente para os órgãos adjacentes, como os pulmões, o baço, os gânglios linfáticos e fígado.
 
Os sintomas: Apesar de existirem vários tipos de tumores gastrointestinais, os sintomas geralmente incluem a perda de peso, vômitos, anorexia e ulceração, diarréia e anemia. O diagnóstico pode ser feito através de radiografia, ultra-sonografia de abdome e exames laboratoriais.
 
Tratamento: Tratamento de tumores do estroma gastrointestinal inclui cirurgia, quimioterapia e administração de não-esteróides anti-inflamatórios. Embora estes tratamentos são geralmente eficazes, tumores gastrointestinais que se sabe que “recaída”.
 
Tumores de cavidade nasal
Os tumores da cavidade nasal são comuns em cães – eles respondem por apenas 1% de todos os tumores – mas são em sua maioria malignos. Metástase (disseminação do tumor para os órgãos não afetados) comumente ocorre nos gânglios linfáticos, pulmões, rins e cérebro.
 
Os sintomas: Os sintomas de tumores de cavidade nasal incluem corrimento nasal, sangramento nasal, dificuldade em respirar, espirros, deformados ossos faciais, protusão dos olhos, etc Diagnóstico pode ser feita usando métodos como biópsia, citologia e tomografia computadorizada da cavidade nasal.
 
Tratamento: O tratamento do tumor da cavidade nasal que incluem um processo cirúrgico conhecido como rinotomia e radioterapia ou quimioterapia, ou uma combinação de ambos.
 
Tumores das glândulas mamárias
Tumores da glândula mamária, ou tumores de mama, ocorrer em cadelas que não foram castrados e são o segundo tipo mais comum em cães. Cerca de 50% desses tumores são benignos. Os tipos de tumores mamários são adenocarcinoma fibroadenoma e carcinoma inflamatório. Metástase pode ocorrer nos gânglios linfáticos.
 
Os sintomas: Tumores mamários ocorrer sob a forma de um inchaço e podem ser detectados por palpação da glândula mamária. Eles são difíceis de textura e se multiplicam rapidamente. Tumores mamários também pode ser diagnosticada através da realização de uma biópsia.
 
Tratamento: Tratamento de tumores mamários inclui a remoção cirúrgica do tumor, quimioterapia e radioterapia. Prevenção de tumores mamários é possível através da castração da cadela. Um cuidado importante é consultar um veterinário o mais cedo possível, uma fêmea com um tumor é de até 3 vezes mais probabilidade de desenvolver outra.
 
Os tumores testiculares
Tumores testiculares ocorrem em cães mais velhos do sexo masculino que não foram castrados. É mais provável que o desenvolvimento no cão testículos em que um ou ambos os testículos do cão não desceram. Os diferentes tipos de tumores testiculares são tumores de células de Sertoli, seminomas e tumores de células intersticiais. Tumores testiculares não têm uma forte tendência para a metástase, mas pode espalhar-se, em alguns casos.
 
Os sintomas: Os sintomas de tumores testiculares são inchaço na área dos testículos, inchaço na área onde o testículo que não desceu, o alargamento da próstata e as glândulas mamárias, atrofia do pénis Diagnóstico etc, podem ser feitos com base em uma biópsia.
 
Tratamento: Uma vez que este câncer geralmente não se espalhou para outras partes do corpo, a castração é geralmente a primeira escolha para veterinários. Se o cancro se metástase, no entanto, a quimioterapia tem de ser aplicado. O prognóstico do câncer de testículo é geralmente boa.
 
Os tumores orais
Tumores orais são geralmente formadas perto dos dentes superiores e tendem a metastizar rapidamente, colocando o resto das partes do corpo, especialmente aquelas na cavidade bucal, em risco.
 
Os sintomas: O câncer oral é geralmente manifestada através de mau hálito, sangramento na boca e dificuldade na mastigação. Salivação excessiva e afrouxamento dos dentes é também observado em muitos casos.
 
Tratamento: Tumores orais tem que ser removido cirurgicamente. No entanto, ele carrega um risco potencial de desfiguração. Se os ossos da mandíbula foram afectadas, pelo menos, parte do mesmo tem que ser removido. Cirurgiões são necessários para realizar modificações cosméticas no presente caso.
 
Detecção atempada eo tratamento adequado podem ajudar o cão levar uma vida feliz após o tratamento do tumor.
 
 
Fonte: (http://caes.topartigos.com/)





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco