HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

LEGISLAÇÃO
Maltratar animais é crime e pode levar à cadeia 25/06/2014 às 19:52:48

Maltratar e matar animais é crime, sim, e pode dar multa e até cadeia. E além disso, quem conhece casos de maus-tratos e crueldade com animais pode e deve denunciar.

Em edições anteriores a Folha do Mate noticiou casos de maus-tratos com animais e até propostas de um centro de proteção aos animais. Mas um centro não muda a mentalidade das pessoas, e ainda podem ser vistos em qualquer cidade esses comportamentos agressivos e cruéis com os bichos. Mas você sabia que é possível denunciar esses crimes contra os animais e que quem os pratica pode até ir preso?

 

 o que explica a advogada Rita Ellert, que, além de ser vegetariana, é engajada nas causas animais. Segundo a advogada, os crimes de crueldade contra animais são passíveis de multas e até cadeia, no caso do tratamento indevido dos animais causar a sua morte.

Está na Constituição Federal de 1988 que o Poder Público está no dever de proteger a fauna e a flora brasileiras de quaisquer práticas que coloquem em risco sua função ecológica, causem a extinção de espécies ou que submetam os animais à crueldade. 'Além disso temos a Lei de Crimes Ambientas, que diz que, sim, é crime a prática de ato de abuso, maus-tratos, o ato de ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos', completa a advogada Ellert.

Entre esses maus-tratos estão não dar água e comida diariamente aos animais de estimação, golpear ou mutilar um animal, utilizar animais em shows que possam lhe causar pânico ou estresse, agressão física a um animal indefeso, abandono de animais, não procurar um veterinário se o animal adoecer, obrigar a trabalho excessivo ou superior à sua força entre outros.

 

 

Fonte: (http://www.folhadomate.com/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco