HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Alunos fazem pesquisa sobre abandono de animais 29/05/2015 às 20:09:12

Estudantes do 2º ano da manhã da Escola Estadual de Ensino Médio Bernardo Petry, os colegas Arthur Fernando Lamb, Ana Paula Pozzobom, Carol Neuschranck e Victor Stoffels Bettiato vão pesquisar sobre abandono de animais na disciplina de Seminário Integrado. Por conta disso, eles tiveram reunião com o prefeito Édson Kaspary (Tida), na semana passada, com o objetivo de questionar se a administração municipal tem algum projeto em andamento ou previsto para prestar apoio em casos de abandono de animais.

Alunos fazem pesquisa sobre abandono de animais

 

O trabalho dos quatro estudantes tem como motivação o crescente número de animais de estimação, cachorros em especial, que são abandonados em diferentes pontos do município. A constatação dos colegas da escola estadual está de acordo com algo que é observado também na prefeitura, onde, segundo o prefeito, todas as semanas chegam denúncias de que animais foram soltos em algum lugar.

 

Como não existe um canil no município para receber esses animais que são abandonados nas ruas, uma das ideias da administração é buscar parceria com alguma entidade que atue em defesa de cachorros e gatos que ficam sem lar. “É um problema que enfrentamos em nosso município e estamos atentos a isso”, reconhece o administrador. 

 

 

Fonte: (Primeira Hora)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco