HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Ação resgata 13 cães de raça vítimas de maus-tratos em Contagem 12/06/2015 às 20:04:30
 
Divulgação
Ação resgata 13 cães de raça com suspeita de maus tratos em Contagem

 

Treze cães de várias raças foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (12), em um galpão no bairro Amazonas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia era que os animais foram vítimas de maus-tratos por pelo menos dois meses e se encontravam em péssimas condições de saúde, no imóvel que estava destinado ao aluguel.

Conforme a denúncia, no galpão na rua Marajó, os animais eram privados até da luz do sol segundo a denúncia. Entre os cães havia dois filhotes da raça Maltês. Outras raças encontradas no local eram Pug, Shih Tzu, Schnauzer, Pinscher e Yorkshire. Eles apresentavam machucados, problemas de pele e alguns muito magros, possivelmente devido à desnutrição. Eles também não estavam vacinados.

O resgate dos cães foi realizado pela Prefeitura de Contagem, a Polícia Militar Ambiental e a Associação de Protetora dos Animais de Contagem (APAC). Segundo o fiscal ambiental Eric Alves Machado, que participou da ação, os cães foram encaminhados para uma clínica veterinária particular, onde passarão por exames e ser recuperados.

Está é a segunda ação de fiscalização no local. A primeira tinha sido realizada na última quarta-feira (10), para checar a denúncia. Desta vez, os cães foram apreendidos. O galpão também não tinha as documentações necessárias para locação.

Aos órgãos fiscalizadores, o dono do galpão, que não teve o nome divulgado, informou que adquiriu os animais há cerca de dois meses, já neste estado, e estava recuperando os bichos. Treze animais foram recolhidos e outros três, que estavam em boa saúde, foram deixados com o proprietário do local, mas deverão ser levados para outro lugar.

O dono do lugar foi autuado por crimes ambientais e uma denúncia será encaminhada ao Ministério Público para que ele responda criminalmente pelo caso. “Os animais podem ser colocados para adoção, como fiel depositário até terminar o processo jurídico. Há possibilidade até de retornar para esse antigo dono, se ele provar que não houve crime”, afirmou o fiscal ambiental. 
 
Ação resgata 13 cães de raça com suspeita de maus tratos em Contagem
Alguns animais apresentavam magreza extrema, por suspeita de desnutrição (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco