HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

Notícias
Vereadores aprovam PL para a construção de abrigo de animais 17/07/2015 às 22:04:21

 

Adonias Fernandes, vereador e presidente da comissão de orçamento da casa, foi um dos parlamentares que elogiou a iniciativa. Foto - Luan Dourado

Adonias Fernandes, vereador e presidente da comissão de orçamento da casa, foi um dos parlamentares que elogiou a iniciativa. Foto - Luan Dourado

 

Na sessão ordinária da tarde de ontem (quarta-feira, 15) na Câmara Municipal de Vereadores em Rondonópolis, o vereador Adonias Fernandes elogiou a iniciativa do prefeito Percival Muniz que, por meio de um Projeto de Lei, conseguirá implantar um abrigo municipal para animais abandonados.

"Isso é saúde pública. Esse será o primeiro abrigo municipal para animais abandonados no centro-oeste!", disse Adonias. Quem também acompanhou o parecer favorável do parlamentar e parabenizou o projeto foi o vereador Ibrahim Zaher.

O Projeto de Lei 134/2015, votado em regime de urgência, autorizou a abertura de um crédito especial de R$ 1.442.000 (um milhão, quatrocentos e quarenta e dois mil reais) destinado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que está se responsabilizando pela obra. O abrigo será construído ao lado do centro de zoonoses, na região do Novo Recreio, às margens da MT-130, que liga Rondonópolis a Poxoréo.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, comentou a decisão de ontem. Para ele, com a construção do abrigo será possível aplicar uma política pública eficaz no combate ao abandono. "Atualmente, diversos membros de ONGs acabam acolhendo esses animais em suas próprias casas, com esse abrigo a gente conseguirá fornecer muito mais dignidade no recolhimento desses animais", comenta Lindomar.

Ainda segundo o secretário, é comum ver gente abandonando crias de animas domésticos no horto florestal. Depois, alguns visitantes acabam alimentando essas crias, completando assim um círculo vicioso de abandono. No abrigo, "vamos estabelecer a política de castração e uma metodologia de doação desses animais, já devidamente vermifugados e castrados", completa.

A matéria foi aprovada na comissão de orçamento e na votação conseguiu 19 votos favoráveis e apenas uma abstenção.

 

 

 

 

Fonte: (Gazeta MT)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco