HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Prefeitura volta a discutir políticas públicas em favor dos animais 19/07/2015 às 09:41:28
Foto: Codecom/CG
 

Retomar as discussões em torno do tema defesa e proteção dos animais. Este foi o propósito de uma reunião realizada no final da tarde desta terça-feira, 15, no Gabinete do Prefeito, entre o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande, Fernando Carvalho, e representantes do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal. Presentes ao encontro, o vereador Olímpio Oliveira, representando a Câmara Municipal; e o presidente do Fórum, jornalista Rômulo Azevedo, levantaram questões acerca do tema.

A reunião, conforme o secretário Fernando Carvalho, teve por objetivo redefinir estratégias e aplicação de políticas públicas propostas anteriormente, que visam, principalmente, a melhoraria das condições de funcionamento do Centro de Zoonoses. Um dos principais pontos discutidos no encontro, foi a relação da sociedade campinense com a proteção e cuidado dos animais, bem como a adoção de estratégias para a educação e conscientização, sobre esse tema, nas escolas da rede municipal.

Dentre os pontos positivos abordados, o secretário ressaltou o cumprimento satisfatório da lei, criada em 2005, que proíbe a matança de animais soltos em estradas. Ao final da reunião, ficou definido que, na próxima segunda-feira, às 9h, será realizado um novo encontro, desta feita no próprio Centro de Zoonoses, oportunidade em que os representantes do Fórum farão uma visita às instalações, para avaliar os ajustes que estão sendo feitos, principalmente na questão cirúrgica e de cuidados básicos, como alimentação e medicação. Para essa visita, também serão convocados representantes da Secretaria de Saúde de Campina Grande.

 

 

 

 

Fonte: (Paraíba Online)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco