HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Cadela é acorrentada e abandonada em ponto de ônibus de Timóteo 30/07/2015 às 19:10:44
Kenya Azevedo / Divulgação
Cadela é acorrentada e abandonada em ponto de ônibus de Timóteo
Cadela foi batizada de marrom e resgatada por voluntários

 

Uma cadela sem raça definida (srd) foi acorrentada a um ponto de ônibus no bairro Funcionários, em Timóteo, no Vale do Aço, e abandonada. Voluntárias na causa de proteção dos animais que colaboram com a ONG Meu Amigo Cão resgataram a cachorrinha no final da tarde de quarta-feira (29) e a encaminharam a uma clínica da região, onde permanece a espera de um lar temporário. Outros animais resgatados em situação semelhante também estão disponíveis para adoção. 
 
Ninguém sabe quando ela foi abandonada e nem por quem. Segundo a ativista em defesa dos animais, Kenya Azevedo, mesmo sob a vigência da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605) em vigor desde 1998, ainda são comuns os crimes de abandono e maus tratos de animais. “A impunidade perpetua a ação maldosa e irresponsável de cidadãos menos avisados. Cabe à população denunciar e fotografar estes crimes”, avisa.
 
Embora não apresentasse ferimentos ou estar doente, a cachorra estava agressiva e só permitiu o resgate após ser alimentada. “O que dizer de uma pessoa que comete atitudes desumanas e de tamanha falta de civilidade no tratamento de um animal doméstico? Não é um lixo. É um ser vivo, que muitas vezes é tratado com muita ignorância. Neste caso, o animal é fruto da incompreensão e da falta de inteligência de alguns seres desumanos”, reforça.
 
Azevedo tem oito cães resgatados nas ruas em sua casa. O vice presidente da ONG Arca Brasil que atua no Vale do Aço, João Francisco Ferro, lembra que os protetores são apenas voluntários e a população precisa se conscientizar das suas responsabilidades. “Não falta dinheiro para a corrupção, mas faltam verbas modestas que permitiriam dar continuidade a trabalhos importantes”. 
 
Os interessados em adotar a cachorrinha apelidada de Marrom ou outros acolhidos pela entidade podem enviar e-mail para meuamigocaoipatinga@hotmail.com ou acessar o Facebook do Meu Amigo Cão
 
 
 
 
Fonte: (Hoje em Dia)





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco