HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
Pet Global traz programação com vacinas, adestramento e adoção de animais 31/07/2015 às 22:14:17
Durante a programação, as pessoas com idade acima de 18 anos poderão adotar animais que estarão disponíveis no local.Foto: Divulgação

Manaus - Vacinação, adestramento e adoção de animais serão realizados durante a terceira edição do Pet Global. O evento será realizado no próximo dia 29 de agosto, no Parque dos Bilhares, localizado na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul, e tem o objetivo de conscientizar a população no trato exato com os animais.

A programação está sendo organizada pelo grupo de proteção aos animais de Manaus, Celeiros dos Anjos, e começará a partir das 15h. "A ação surgiu da necessidade que tínhamos de multiplicar informações sobre o mundo dos bichinhos e a forma certa de tratá-los, pois o que mais podemos ver hoje é a violência contra esses inocentes que são deixados e abandonados nas ruas”, destacou a responsável pelo evento, Andreia Moreira.

O Pet 2015 será realizado através de palestras, adestramento por profissionais, stands de orientação jurídica sobre o direito do animal, arrecadação de utensílios, distribuição de rações e vacinação antirrábica para cães e gatos.

Durante a programação, as pessoas com idade acima de 18 anos poderão adotar animais que estarão disponíveis no local. É necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência. De acordo com a organizadora, os animais que serão oferecidos, estão dentro da sigla CVV – Castrado, Vacinado e Vermifugado.

“Os animais que estarão disponíveis para serem adotados no dia do evento, são aqueles que resgatamos da rua. No entanto, todas as pessoas poderão ficar tranquilas quanto a saúde do animal, pois antes de conhecer a sua nova família, terão que passar pelo veterinário da programação”, destacou a organizadora.

No evento, será destinado um espaço para as crianças, com brincadeiras, peças de teatro e atividades de interação com os animais. “Este ano, criamos uma surpresa para os pais que vão prestigiar a nossa ação, o local da criança, onde vamos promover uma amizade entre os bichinhos e nossos filhos, já pensando em prevenir  maus tratos”, disse.

Segundo Andreia, todas as atividades estarão sendo oferecidas de forma gratuita pelo organizadores e colaboradores do evento. "Todo mundo pode participar. É um evento aberto a sociedade. Qualquer pessoa que queria levar o seu animal, sendo de raça ou não, será super bem vindo, pois queremos mostrar para todos o quanto os animais são importantes", concluiu.

 

 

 

 

Fonte: (D24am)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco