HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Equipe fiscaliza maus tratos a animais silvestres em União 25/10/2015 às 12:40:51

A partir de denúncia recebida através do Canal Verde do Instituto do Meio Ambiente (IMA), as equipes da Gestão de Fauna e de Monitoramento e Fiscalização estiveram, na quinta-feira (22), no município de União dos Palmares, para averiguar possível maus tratos a animais silvestres. O proprietário do empreendimento foi autuado por irregularidades e por falta de licença ambiental.

Proprietário do empreendimento foi autuado por irregularidades

No local, havia quatro veados-catingueiros e oito porcos catetos. Em junho desse ano, o proprietário fora autuado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que o deixou como depositário dos animais.

“Encontramos os animais em bom estado de tratamento. Estavam em um local apropriado, com boa alimentação e se reproduzindo. Nesse sentido, orientamos o responsável a regularizar a situação para que ele não seja autuado novamente em outro momento, por falta de registro dos animais”, comentou Epitácio Correia, consultor ambiental do IMA.

Entretanto, a equipe do IMA encontrou ainda um quati que vivia amarrado em um local inapropriado e, aparentemente, sofria maus tratos. Por isso, o proprietário do empreendimento foi autuado em flagrante e levado para a delegacia por policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Além disso, os técnicos da Gerência de Monitoramento e Fiscalização emitiram uma autuação porque o local funcionava sem licença ambiental e lançava os efluentes sem tratamento, e de modo irregular, no ambiente. O prazo para apresentação de defesa é de 20 dias.

Qualquer pessoa pode denunciar utilizando o Canal Verde, que funciona no telefone 0800 082 1523. Mas, também através do aplicativo IMA Denuncie, das redes sociais e do endereço de contato disponível no site www.ima.al.gov.br.

 

 

 

 

Fonte: (Tribuna Hoje)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco